Topo

Barcelona

Presidente do Barça "foge" de pergunta sobre Neymar: "Nada mudou"

Neymar carrega a bola pelo PSG e é marcado por jogadores do Montpellier - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Neymar carrega a bola pelo PSG e é marcado por jogadores do Montpellier Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2019 08h21

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, falou rapidamente sobre as movimentações do clube no mercado para a próxima temporada do futebol europeu. Hoje (09), durante a apresentação do goleiro brasileiro Neto, o dirigente evitou comentar sobre um possível retorno de Neymar e avisou que não existe qualquer mudança de cenário em relação à última semana.

Vale lembrar que, na semana passada, Bartomeu afirmou estar ciente de que o atacante quer deixar o PSG, mas que o clube francês não pretende negociar o atleta.

"Hoje estamos aqui para apresentar o Neto, mas nada mudou em relação à semana passada", afirmou.

Apesar de "fugir" das perguntas sobre o brasileiro, o dirigente admitiu que o Barcelona estará atento a tudo o que acontece no mercado até o dia 31 de agosto.

"Até o dia 31 de agosto sempre estaremos abertos ao que acontece no mercado", disse.

Os últimos dias foram marcados por fortes especulações em relação ao futuro de Neymar. Ontem, o PSG emitiu um comunicado dizendo que o jogador não se reapresentou com o restante do elenco profissional para o início das atividades de pré-temporada. A assessoria do atacante respondeu dizendo que o clube estava ciente da ausência. Pouco tempo depois, o ex-jogador e atual diretor do Paris Saint-Germain, Leonardo, admitiu que o Barça fez contatos "superficiais" pelo atleta.

"Nós não recebemos ofertas, mas nós tivemos, é verdade, alguns contatos superficiais", afirmou em entrevista ao Le Parisien. Ao ser questionado se os contatos eram do Barcelona, Leonardo confirmou: "Sim"

Barcelona