Topo

Como o Corinthians vai atuar no "mercado da bola" após chegada de Gil

Gil foi o 15º reforço do Corinthians nesta temporada, sendo que três deles já saíram  - Reprodução/Twitter
Gil foi o 15º reforço do Corinthians nesta temporada, sendo que três deles já saíram Imagem: Reprodução/Twitter

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2019 04h00

Após a chegada de Gil, considerado o reforço mais importante do Corinthians em 2019, a diretoria alvinegra já definiu a sua estratégia para o restante da temporada em relação ao "mercado da bola". Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista só vai contratar agora os jogadores chamados de "oportunidades de mercado".

Hoje não há nenhuma negociação em andamento para reforçar o elenco, mas a diretoria diz que o Corinthians sempre estará de "portas abertas".

Durante a "parada" da Copa América, o técnico Fábio Carille pediu a contratação de um meia centralizado e de mais um atacante que atue pelos lados do campo. No entanto, a diretoria recusou o pedido e não se movimentou no mercado.

Na visão dos dirigentes, o Corinthians já atendeu a todos os pedidos do técnico Fábio Carille em 2019 - tanto a chegada, como saída de atletas.

Após fechar com o Gil, a diretoria ainda avaliou o retorno do atacante Luciano. O atleta foi oferecido ao Corinthians, mas o clube paulista não avançou nas tratativas por conta do excesso de empresários envolvidos com o jogador.

O Corinthians contratou até o momento 15 reforços para esta temporada. São eles: Gil, Mauro Boselli, Bruno Méndez, Junior Urso, Manoel, Matheus Jesus, Michel Macedo, Ramiro, Régis, Sornoza, Vagner Love e Everaldo, além de André Luís, Gustavo Silva, o Mosquito, e Richard, que já deixaram o clube.

Além desta lista, o Alvinegro fechou a contratação do lateral direito Matheus Alexandre, mas este jogador seguirá na Ponte Preta até o fim desta temporada.