Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians ainda faz torcida sofrer para ver gol mesmo após intertemporada

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 04h00

Em seu retorno ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o CSA por 1 a 0 e contou com a reestreia de Gil. Ainda assim, todos no Parque São Jorge estão cientes de que é necessário evoluir na sequência da temporada. A avaliação geral é de que, mesmo com a pausa no nacional para a disputa da Copa América, o time precisa melhorar o seu sistema ofensivo para fazer o torcedor não sofrer mais para ver um gol. As explicações para tal situação, as possíveis soluções e as lamentações são variadas.

"Essa está sendo minha busca. Hoje [ontem] demos um passo importante, temos uma semana para trabalhar antes de Flamengo, Sul-Americana e Fortaleza. Não fizemos gols, mas criamos. Tínhamos dificuldades para criar, mas hoje conseguimos criar mais do que o normal", disse Carille.

"Creio que nosso time é muito bom para dar passe, não tem aquele cara fominha, que só quer finalizar, e muitas vezes falta isso para gente poder chutar mais. A gente sabe que a criação é muito boa e fica escolhendo o melhor passe. Mas às vezes acabamos errando no último passe. Creio que com o tempo a gente vai evoluindo para poder fazer mais gols", afirmou Pedrinho.

É possível jogar com Love e Boselli juntos?

Uma dúvida na cabeça dos corintianos é se Vagner Love pode jogar junto com Mauro Boselli no ataque. No jogo de ontem, o gol saiu no segundo tempo justamente em uma jogada da dupla. No lance, Boselli, que havia entrado no lugar de Pedrinho, deu o passe na medida para Love encher o pé e estufar as redes.

"Quando você tem jogador de qualidade, um jogador inteligente, por mais que você não treine todo dia junto, que não tenha um entrosamento, é muitas vezes na base da movimentação. O Boselli foi muito feliz na assistência que deu, eu fui feliz em ter dado a opção para ele. Uma linda assistência e uma linda conclusão. É bom quando você tem jogadores de qualidade para que, em certos momentos do jogo, em um lance, a gente consiga resolver uma partida", disse Love.

Pedrinho pela direita

Quem também pode mudar a sua posição é Pedrinho. O atacante não esconde que prefere jogar no meio de campo. No entanto, o jogador também se coloca à disposição para atuar em outros setores.

"Todos sabem o desejo que eu tenho de atuar no meio de campo. Joguei assim na seleção. Mas sei que pela direita é importante estar para triangular com Fagner e Urso, porque o jogo acontece por ali. Para o Clayson aparecer do outro lado individualmente", explicou Pedrinho.

Volta ao trabalho

O Corinthians folga hoje (15) e retoma a sua rotina de trabalho amanhã (16), com jogo-treino contra o Juventus, no CT Joaquim Grava. Cássio e Fagner estão liberados e se apresentam na quarta-feira.

Quem é dúvida e quem está pendurado

O Corinthians tem uma lista grande de jogadores pendurados para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Junior Urso, Sornoza, Jadson e Vagner Love já receberam dois cartões amarelos na competição. Michel Macedo, Jadson, Ramiro, Everaldo e Gustavo não foram relacionados para o jogo com o CSA por questões físicas e ainda são dúvidas. O Corinthians soma 15 pontos, na oitava colocação.

Blogueiros opinam

Juca Kfouri

O CSA recebia o castigo que sua covardia merecia e o Corinthians, que receberá o Flamengo no domingo que vem, enfim vencia, não sem antes fazer seu torcedor sofrer dada sua dificuldade em fazer gols, oito em nove jogos.

PVC

O Corinthians não brilhou, mas teve um ponto positivo na vitória por 1 x 0 sobre o CSA. Registrou seu maior número de finalizações no Campeonato Brasileiro de 2019: 25.