Topo

São Paulo

Pablo tem lesão no ligamento do tornozelo e deve desfalcar SPFC por um mês

Pablo, do São Paulo, em clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo, do São Paulo, em clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/07/2019 12h28

O Pablo sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e deve desfalcar o São Paulo por até um mês. O jogador foi substituído no empate contra o Palmeiras em 1 a 1, após disputar uma bola no alto com o volante alviverde Thiago Santos e cair. O Tricolor paulista comemorou o fato de o atacante não precisar ser submetido ao processo cirúrgico.

Por outro lado, o técnico Cuca lamenta não contar com o camisa 9 e já planeja como montar a equipe. A tendência é de Raniel, recém-contratado, ser o escolhido para a posição. No clássico de sábado, o ex-Cruzeiro entrou na vaga.

Pablo já começou a fazer o tratamento fisioterápico no CT do São Paulo. Ontem (14), o jogador se reapresentou junto com os demais atletas e apresentou uma evolução no quadro. Após a realização do exame médico foi constatada a lesão.

Antes do duelo deste fim de semana, o jogador não entrava em campo desde o dia 30 de março, quando havia enfrentado também o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na sequência, ele foi submetido ao processo cirúrgico para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna.

São Paulo