Topo

Seleção Brasileira


CBF nega 'suposto contato' com Raí para substituir Edu Gaspar na seleção

Rumor de Raí na CBF foi divulgado por Andrés Sanchez em entrevista ao FOX Sports Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Rumor de Raí na CBF foi divulgado por Andrés Sanchez em entrevista ao FOX Sports Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 19h59

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial na noite de hoje para negar os rumores de que Raí, diretor de futebol do São Paulo, tenha sido contatado para assumir o cargo de coordenador da seleção brasileira.

A informação foi anunciada por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em entrevista ao programa Jogo Sagrado, do FOX Sports Brasil. "Ele (Raí) está pedindo e telefonando para vir para a CBF para o lugar do Edu (Gaspar)", disse Andrés, que classificou a suposta movimentação como "falta de respeito com a torcida do São Paulo e com o presidente do São Paulo".

Edu Gaspar, que vinha ocupando o cargo na CBF, foi apresentado em 9 de julho como novo diretor técnico do Arsenal. Em seu comunicado, a CBF desmentiu o "suposto contato" com Raí e enfatizou seu respeito aos clubes.

"A CBF informa que não são condizentes as notícias sobre um suposto contato com o diretor de futebol do São Paulo, Raí, para o cargo de coordenador da seleção brasileira Principal, por sua iniciativa ou dele. A CBF respeita os clubes e tem a certeza de que alguém da categoria de Raí tem a mesma postura em relação ao seu clube", comunicou.

Durante treino de hoje no São Paulo, Raí negou a informação do presidente do Corinthians, lamentando ter que respondê-la em entrevista coletiva. "Estou aqui em respeito a torcida do São Paulo, eu não largo desafio no meio e não troco São Paulo por nada", disse o ex-jogador. "Se ele está falando de mim e do São Paulo é porque está preocupado com a gente", acrescentou.

Mais Seleção Brasileira