Topo

CBF nega 'suposto contato' com Raí para substituir Edu Gaspar na seleção

Rumor de Raí na CBF foi divulgado por Andrés Sanchez em entrevista ao FOX Sports Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Rumor de Raí na CBF foi divulgado por Andrés Sanchez em entrevista ao FOX Sports Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 19h59

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial na noite de hoje para negar os rumores de que Raí, diretor de futebol do São Paulo, tenha sido contatado para assumir o cargo de coordenador da seleção brasileira.

A informação foi anunciada por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em entrevista ao programa Jogo Sagrado, do FOX Sports Brasil. "Ele (Raí) está pedindo e telefonando para vir para a CBF para o lugar do Edu (Gaspar)", disse Andrés, que classificou a suposta movimentação como "falta de respeito com a torcida do São Paulo e com o presidente do São Paulo".

Edu Gaspar, que vinha ocupando o cargo na CBF, foi apresentado em 9 de julho como novo diretor técnico do Arsenal. Em seu comunicado, a CBF desmentiu o "suposto contato" com Raí e enfatizou seu respeito aos clubes.

"A CBF informa que não são condizentes as notícias sobre um suposto contato com o diretor de futebol do São Paulo, Raí, para o cargo de coordenador da seleção brasileira Principal, por sua iniciativa ou dele. A CBF respeita os clubes e tem a certeza de que alguém da categoria de Raí tem a mesma postura em relação ao seu clube", comunicou.

Durante treino de hoje no São Paulo, Raí negou a informação do presidente do Corinthians, lamentando ter que respondê-la em entrevista coletiva. "Estou aqui em respeito a torcida do São Paulo, eu não largo desafio no meio e não troco São Paulo por nada", disse o ex-jogador. "Se ele está falando de mim e do São Paulo é porque está preocupado com a gente", acrescentou.