Topo

Esporte


Benfica contrata atacante brasileiro, que era zagueiro na base do Palmeiras

Carlos Vinícius é anunciado pelo Benfica - Divulgação/Benfica
Carlos Vinícius é anunciado pelo Benfica Imagem: Divulgação/Benfica

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 11h13

O Benfica anunciou hoje (20) a contratação do atacante brasileiro Carlos Vinícius, que estava no Napoli. O clube português desembolsou 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões) para fechar a negociação. Ele assinou contrato até 2024.

Carlos Vinícius coleciona passagem pelas categorias de base do Palmeiras. Na época em que jogava no sub-20, a vida dele mudou quando Gabriel Jesus foi alçado ao profissional. Com isso, Carlos, que era zagueiro, passou a jogar de atacante, por orientação do técnico Marcos Valadares.

A mudança alçou a carreira de Carlos Vinícius. O jogador foi para o Real Massamá, da segunda divisão portuguesa, e acabou contratado pelo Napoli por 4 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação da época), em 2018. Em seu período no clube italiano, chegou a ser emprestado ao Rio Ave (POR) e ao Monaco (FRA).

"O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um clube enorme do futebol europeu e mundial", disse Carlos Vinícius, ao site oficial do Benfica.

Carlos Vinícius tem 24 anos e marcou 16 gols em 36 jogos na última temporada, somando as passagens por Rio Ave e Monaco.

Mais Esporte