Topo

UOL Esporte vê TV


Renata Fan critica torcedora vítima de agressão no Gre-Nal

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 12h48

A apresentadora Renata Fan criticou a postura de uma torcedora do Grêmio que, após erguer uma camisa do tricolor gaúcho no Gre-Nal, foi vítima de agressão. Durante o "Jogo Aberto" desta segunda (22), a jornalista reprovou a atitude da mulher, que estava acompanhada do filho.

"A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol. O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela", analisou Renata, antes de completar.

"Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Tem limites e regras", completou.

Presente no programa, Denílson ressaltou que, 'independentemente de ter criança', a agressão não poderia ocorrer.

"Independentemente de ter criança, isso não pode acontecer. Tem a questão do bê-á-bá, mas, quando parte para a agressão, perde totalmente a razão. Isso poderia ter sido evitado", argumentou.

"Tem que ter bom senso. Qualquer torcedor que vai ao estádio sabe que algumas regras são seguidas. A gente não chegou neste nível de civilidade ainda", concluiu Fan.