Topo

Palmeiras

Palmeiras finaliza acordos por Vitor Hugo e Ceifador e aguarda assinaturas

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 14h57

O Palmeiras chegou a um acordo para as contratações de Vitor Hugo, zagueiro que estava na Fiorentina, e Henrique Dourado, atacante que estava na China. Os dois jogadores estão em São Paulo nesta quarta-feira (24) para a realização de seus exames médicos e serão anunciados assim que assinarem o contrato. Isso deve acontecer no máximo até amanhã.

O defensor será repatriado por 5 milhões de euros (quase R$ 21 milhões divididos até 2021) após ter sido vendido pelo próprio time paulista para os italianos por 8 milhões de euros em 2017. Seu novo contrato no Alviverde será de cinco anos. Ele chega para ser mais uma opção no setor que tem Luan, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Edu Dracena. Juninho, que era mais um a brigar por espaço, foi emprestado para o Bahia.

Henrique Dourado, por sua vez, será contratado por empréstimo sem custos por seis meses. O Alviverde não precisará pagar taxas de empréstimo e nem os salários do Ceifador. O atacante se recupera de uma fratura na perna direita, voltou aos gramados neste mês e demonstrou muita vontade de retornar ao clube que já defendeu em 2014, ligando diretamente para Alexandre Mattos.

Ele chega ao clube para brigar por uma posição com Deyverson, Borja e Arthur Cabral e já tem o aval de Luiz Felipe Scolari. O negócio foi possível porque o Henan, da China, estourou o número limite de estrangeiros na equipe. O plano A era a chegada de Alan Kardec, que foi inviabilizada pelo desejo dos chineses em continuar com o atacante por lá.

O Palmeiras faz uma pequena reformulação no seu elenco durante esta janela de meio de ano. Saíram nomes como Felipe Pires, Juninho, Alejandro Guerra e Moisés. Os contratados foram Ramires, Henrique Dourado e Vitor Hugo.

Palmeiras