Topo

Clássico às 19h bate recorde de audiência do Brasileiro na Globo desde 2017

Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/08/2019 14h05

A transmissão do clássico Corinthians 1 x 1 Palmeiras neste domingo, às 19h, deu bons números à Rede Globo. E não apenas durante o jogo.

De acordo com a emissora, o jogo atingiu 36 pontos de audiência e 51% de participação entre as TVs ligadas no horário. Para efeito de comparação, a média de audiência dos quatro domingos anteriores na faixa era de 21 pontos.

Foi a melhor marca de audiência do Campeonato Brasileiro na Globo para São Paulo desde 2017. Em 15 de novembro daquele ano, o jogo Corinthians 3 x 1 Fluminense deu à emissora 42 pontos na praça. A partida deu o título do Brasileirão da temporada à equipe paulista.

Com a realização da partida às 19h, a Globo se viu obrigada a alterar sua programação: o Domingão do Faustão foi exibido antes do clássico na Arena Corinthians - que, por sua vez, antecedeu a exibição do Fantástico.

Com a audiência entregue pelo jogo, o Fantástico teve sua melhor audiência em SP no ano: 25 pontos de audiência e 38% de participação. Foi a melhor marca da revista eletrônica desde 28 de outubro de 2018, quando marcou 28 pontos.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, os números também representaram um aumento na audiência no mesmo horário. Foram 24 pontos com 36% de participação, 2 a mais que a faixa dos últimos 4 domingos.