Topo

Corinthians

Imagens mostram torcedor do Corinthians que xingou Bolsonaro sendo detido

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 13h02

Um vídeo feito durante a partida entre Corinthians e Palmeiras mostra o momento em que o torcedor Rogerio Lemes Coelho foi preso pela Polícia Militar. O corintiano foi detido por xingar das arquibancadas o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Nas imagens, Lemes Coelho aparece sendo colocado no chão e cercado por cinco policiais, que apenas olham a cena. A filmagem não chega a registrar o momento em que torcedor disse ter sido agredido pelos oficiais.

No Facebook, ele divulgou a cópia do boletim de ocorrência registrado pelo segundo Batalhão de Polícia de Choque, no centro da capital, que confirma a abordagem policial e a condução até a delegacia.

O torcedor relatou o ocorrido em detalhes nas redes sociais, dizendo que ficou "todo dolorido" e expondo imagens das marcas das algemas e roxos nos dedos nas mãos. "Os policiais vieram para cima, um já me deu mata-leão quando eu caí, me algemaram, me levaram pra uma sala e ficaram me humilhando", disse Rogerio.

O ocorrido fez com que o Corinthians divulgasse uma nota oficial repudiando a ação da Polícia Militar. O clube paulista considerou o fato um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito e que historicamente o clube sempre apoiou a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação.

O clube paulista aproveitou para convidar Rogerio Lemes Coelho para assistir à partida contra o Goiás, hoje (7), às 19h15 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, ele aceitou o convite e acompanhará o duelo do camarote da presidência.

Corinthians