Topo

Corinthians

Vazamento na Arena interdita andares e causa mudança para corintianos

Parte do forro de setor da Arena Corinthians, no nono andar, desabou após vazamento e andar foi interditado - Samir Carvalho/UOL
Parte do forro de setor da Arena Corinthians, no nono andar, desabou após vazamento e andar foi interditado Imagem: Samir Carvalho/UOL

Gabriel Carneiro e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 15h38

Torcedores do Corinthians que compraram ingressos para acompanhar o jogo de hoje entre o time paulista e o Goiás, vencido por 2 a 0 pelos mandantes, no setor Oeste Superior da Arena, foram realocados para o Oeste Inferior sem custo adicional. A mudança de última hora ocorreu por causa de um vazamento ocorrido no sistema hidráulico do estádio, que causou desabamento de parte do gesso do forro no 9º andar e interdição de dois andares - o 6º andar também foi afetado e isolado.

Os elevadores, inclusive, não funcionaram para estes dois andares após a abertura dos portões da Arena Corinthians.

O clube ainda investiga as razões do incidente, mas a equipe de manutenção predial junto com a construtora responsável pelo estádio, a Odebrecht, já trabalham para recuperar o dano material. Não houve feridos, mas em razão dos procedimentos para reparo a área está interditada. "A Arena Corinthians reitera seu compromisso com a transparência e segurança de todos os frequentadores do estádio", diz o Corinthians, por meio de nota oficial.

Neto Arena Corinthians - Reprodução/Band - Reprodução/Band
"Os Donos da Bola" exibiu imagens do desabamento de ontem à noite
Imagem: Reprodução/Band

Na noite da última segunda-feira, um vazamento de água atingiu o forro da Arena Corinthians, que cedeu por ser feito de gesso. O apresentador Neto exibiu imagens de como ficou o local durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, hoje. Ele disse ter recebido um vídeo e relatou que o desabamento ocorreu próximo da academia da Arena, em local que está passando por obras. O local foi limpo e já está em reparos.

O Corinthians enfrentou o Goiás em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e recebeu 34.790 pessoas.

Arena Corinthians - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Corinthians