Topo

Vasco

Talles viaja com Vasco para clássico com Fla mesmo com CBF irredutível

Talles Magno é tietado por torcedor no desembarque do Vasco em Goiânia na semana passada - Rafael Ribeiro / Site oficial do Vasco
Talles Magno é tietado por torcedor no desembarque do Vasco em Goiânia na semana passada Imagem: Rafael Ribeiro / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2019 16h01

Mesmo sem ainda obter uma autorização da CBF, o Vasco decidiu levar o atacante Talles Magno para Brasília (DF), onde neste sábado (17) enfrenta o rival Flamengo no estádio Mané Garrincha. O clube ainda tem esperanças de conseguir uma desconvocação do jovem, que foi chamado para dois amistosos com a seleção brasileira sub-17, mas não foi liberado pelo Cruz-maltino. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Internamente, há o entendimento de que Magno não está apto a atuar no clássico, uma vez que consta como convocado. Assim, a avaliação é de que não vale colocar o jogador em campo e arriscar receber uma punição futura, que pode acarretar em perda de pontos na competição. Mas, ao mesmo tempo, a cúpula aponta que há caminhos para que se consiga chegar a um denominador comum com a CBF e o imbróglio possa ser desfeito.

Os amistoso contra o Chile, hoje (15) e sábado (17), fazem parte da preparação da seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria, que acontecerá entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro no Brasil. Talles é tido como um dos atletas mais importantes da equipe ao lado de Reinier, do Flamengo.

No mês passado, o atacante já havia disputado dois amistosos com a seleção contra o Paraguai, algo que também contrariou o Vasco, que teve o pedido de liberação negado.

Não treinou entre os titulares

Sem saber se poderá contar com Talles Magno, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu comandar um coletivo hoje (15) pela manhã sem escalar o atacante entre os titulares. Com Marcos Júnior e Marrony suspensos, Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis apareceram entre os 11 iniciais.

Vasco