Topo

São Paulo

Athletico-PR x SPFC: sem TV e internet, só torcida no estádio verá duelo

Daniel Alves disputa a sua segunda partida com a camisa do São Paulo - Daniel Vorley/AGIF
Daniel Alves disputa a sua segunda partida com a camisa do São Paulo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes, José Eduardo Martins e Marcel Rizzo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 14h50

A partida entre Athletico e São Paulo, amanhã (21), a partir das 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, será vista ao vivo apenas por quem estiver no estádio. Os torcedores que quiserem acompanhar as informações do duelo terão de ouvir as transmissões de rádio e ou ver a cobertura de tempos reais e atualizações do placar pela internet. Mas a exibição das imagens, mesmo, não será feita durante o confronto, que é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como se sabe, o clube paranaense é o único dos 20 times da Série A que não fechou com o Grupo Globo para ter seus jogos transmitidos pelo Premiere (pay-per-view) em 2019. Por isso, muitos torcedores iniciaram campanhas nas redes sociais para tentar pedir para que o duelo fosse transferido para 21h30 e assim exibido em TV aberta.

No entanto, mesmo que a CBF aceitasse trocar o horário do jogo, ainda assim não seria possível transmiti-lo em TV aberta. No caso, a partida é da 13ª jornada e já foi adiada porque o Athletico foi disputar a Copa Suruga no Japão. O Grupo Globo já exibiu três partidas da jornada original, o número máximo como previsto em contrato.

"Contratualmente, a Globo pode exibir até três jogos por rodada na TV aberta e/ou no Globoesporte.com. Athletico-PR x São Paulo é uma partida da 13ª rodada, da qual a Globo já exibiu Vasco x CSA, Atlético Mineiro x Cruzeiro e Corinthians x Palmeiras", explicou a Comunicação da Globo.

São Paulo