Topo

Corinthians

Carille diz que Corinthians briga pelo título e já garante volta de Gabriel

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/09/2019 21h35

Após a vitória do Corinthians contra o Atlético-MG por 1 a 0, hoje, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille deixou claro que o time de Parque São Jorge briga pelo título da competição.

"Hoje somos o terceiro do campeonato, o Palmeiras tem jogo a menos, mas hoje vamos dormir assim. É sim (possível os dois títulos - Sul-Americana e Brasileiro). Hoje são cinco pontos de diferença (líder Flamengo). Terminamos o primeiro turno com 14 pontos na frente em 2017 e depois enroscou. Estamos na briga sim", afirmou Carille.

O treinador também comentou a situação de Gabriel, que foi preservado da partida contra o Galo por conta da negociação frustrada com o futebol árabe. Questionado se Ralf poderia ficar com a vaga após o jogo de hoje, Carille fez questão de bancar o retorno do volante ao time titular no próximo sábado, quando o Timão encara o Ceará, na Arena.

"Gabriel volta, é o único que estou confirmando para voltar sábado. Houve a proposta, mas o clube de lá não queria que ele jogasse. Ele está de cabeça boa e já se apresenta. Não é pelo erro de alguém que ele vai perder posição não", disse o técnico.

Após a vitória de hoje, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Brasileirão com 31 pontos. Esta é a mesma pontuação que o quarto lugar, o São Paulo, porém o Alvinegro conta com a vantagem no saldo de gols.

Corinthians