Topo

Atlético-MG tenta se recuperar após pior sequência no Campeonato Brasileiro

Atlético-MG busca melhora no Brasileirão  - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG busca melhora no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2019 04h00

O Atlético-MG vive a sua pior sequência no Campeonato Brasileiro 2019. Com três derrotas seguidas, o time tenta se recuperar na competição nacional em partida contra o Botafogo, na tarde de hoje, no estádio Nilton Santos.

Os comandados de Rodrigo Santana foram derrotados por Athletico Paranaense, Bahia e Corinthians. Esta é a primeira vez que o time acumula três reveses consecutivos no torneio nacional.

Antes disso, o Galo havia ficado no máximo dois jogos seguidos sem vencer no torneio - dois empates com Fortaleza e Goiás e derrota para o Santos e empate com o São Paulo.

Agora, a equipe tenta reagir no Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Rodrigo Santana crê que é necessário se recuperar na competição.

"É a convicção que a gente tem, a consciência que, embora a gente perca, a gente sente muito a derrota. Isso que nos da força para trabalhar. Não é um grupo que quando perde está tranquilo ou dando risada. A gente sente. Mesmo a gente produzindo, criando muito mais que o adversário. A gente vem de três derrotas, nos três últimos jogos, que a gente deu o título de melhor em campo para o goleiro adversário. A equipe está chegando, está produzindo", declarou.

Pela primeira vez no ano, o time está fora do grupo de classificação para a Copa Libertadores. Na oitava colocação, o time soma 27 pontos, três a menos que o Bahia, sexto colocado.

"Tem que ter tranquilidade para voltar a ganhar, porque confiança a gente tem, para voltar a fase de somar pontos e ganhar fora de casa também", completou.

Ficha técnica
Botafogo x Atlético-MG

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Botafogo
Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Marcelo e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca.

Atlético-MG
Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana.