Topo

Santos

Yuri Alberto marca três vezes e Santos goleia em jogo-treino contra sub-23

Yuri Alberto em treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Yuri Alberto em treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/09/2019 12h21

Os atletas que não foram titulares no empate do Santos contra o Athletico-PR, ontem na Vila Belmiro, participaram de um jogo-treino realizado na manhã de hoje no CT Rei Pelé. Os reservas golearam a equipe sub-23 do Peixe por 5 a 0, com destaque para o centroavante Yuri Alberto, que marcou três vezes.

Dos três gols anotados por Yuri Alberto, dois tiveram assistência do volante Jobson e um do atacante Tailson. Venuto, após passe de Pará, e o próprio Tailson, em jogada de Venuto, completaram o marcador.

Yuri Alberto tem apenas 18 anos e subiu aos profissionais junto com Rodrygo, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso do atacante vendido ao Real Madrid. O jovem iniciou a temporada como titular do time, mas perdeu espaço e vem atuando nas equipes sub-20 e sub-23 para mostrar seu valor ao técnico Jorge Sampaoli.É a mesma situação do volante Jobson. Mas nenhum dos dois conseguiu fazer o suficiente para convencer o argentino por uma promoção.

Já o atacante Tailson, que deu assistência e marcou o último gol, era uma das apostas de Sampaoli para a temporada, mas ficou muito tempo longe dos treinamentos por causa de arrastadas negociações para renovação de seu contrato. O meia chegou a ficar muito próximo de acertar com o Barcelona (ESP), mas acabou renovando com o Peixe.

O Santos terá a semana livre para se preparar para o duelo com o Flamengo, neste sábado, às 17h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa de uma vitória dentro do Maracanã se quiser ficar com o simbólico título da primeira metade do torneio nacional.

Santos