Japonês Sasaki faz seu primeiro treino com os profissionais no Palmeiras

  • Reprodução

    Daiju Sasaki foi contratado por empréstimo para o sub-20 do Palmeiras

    Daiju Sasaki foi contratado por empréstimo para o sub-20 do Palmeiras

Daiju Sasaki, meia japonês contratado para o time sub-20, realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino com o elenco profissional do Palmeiras. Ele foi um dos garotos chamados para completar a atividade após a vitória sobre o Corinthians.

O atleta de 18 anos veio por empréstimo do Vissel Kobe. Com passagem pelas seleções de base do Japão, Sasaki está emprestado por um ano, e o Palmeiras tem a opção de compra ao término deste período.

Aqueles que atuaram no clássico por mais de um tempo ficaram na parte interna realizando trabalho regenerativo. Em compensação, além dos reservas, Bruno Henrique e Guerra se juntaram aos que estavam no campo.

O volante não enfrentou o Corinthians por conta de um edema na panturrilha, e a participação no treino é um bom indicativo para sua participação na semifinal da Copa do Brasil, quarta, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Guerra, por sua vez, não joga desde maio, quando operou o pé esquerdo. Em agosto, o venezuelano chegou a fazer algumas atividades com o grupo, como parte da transição entre parte física e técnica. Felipão espera tê-lo à disposição em breve.

Gustavo Scarpa, tratando um trauma no calcanhar do pé direito e Borja, com uma lesão de grau 1 na panturrilha, ficaram também na parte interna. O centroavante ainda tem chances de jogar contra o Cruzeiro, na quarta.

Como tem acontecido, o treino foi aberto apenas nos primeiros 15 minutos à imprensa. Luiz Felipe Scolari deve mudar novamente a equipe pensando na Copa do Brasil, colocando os jogadores poupados no clássico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos