Topo

Corinthians volta a antecipar concentração; torcida marca protesto

Siga o UOL Esporte no

15/11/2018 11h33

A derrota para o Cruzeiro nesta quarta-feira aumentou ainda mais a pressão sobre o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Perto da zona do rebaixamento, a equipe tenta medidas para evitar a catástrofe e decidiu antecipar o regime de concentração antes da partida contra o Vasco neste sábado na Arena. O regime começa nesta quinta-feira de feriado após o treino marcado para 12h, dois dias antes do jogo - normalmente a concentração se inicia na véspera.

O Corinthians já tinha feito a antecipação antes do clássico contra o São Paulo no último sábado também na Arena. A equipe acabou empatando por 1 a 1 após sair na frente do rival mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Ao mesmo tempo, o grupo terá de lidar com a pressão. Maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel anunciou um protesto no CT Joaquim Grava para esta sexta-feira, quando a equipe fará a última atividade antes de encarar o Vasco. A organizada convocou membros e demais torcedores para "saírem do computador" e participarem da manifestação que promete ser em tom de muita cobrança.

O Corinthians ocupa a 13ª colocação no Brasileiro com 40 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Essa diferença cairá para dois caso a Chapecoense não seja derrotada pelo Botafogo nesta quinta em Chapecó. Apesar disso, após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura garantiu que o Corinthians não cai.