Topo

Mbappé diz que Hazard foi o rival que mais o impressionou em 2018

Alexander Hassenstein/Getty Images
Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

05/12/2018 20h26

Eden Hazard não foi premiado na noite da entrega da Bola de Ouro, mas recebeu um grande reconhecimento nesta quarta (5). Mbappé, craque francês e vencedor do prêmio de melhor jogador sub-21, destacou que o belga foi o melhor atleta que enfrentou em 2018.

Os astros se encontraram dentro de campo na semifinal da Copa do Mundo da Rússia: a França levou a melhor, bateu a Bélgica por 1 a 0 e avançou para final do Mundial, na qual conquistou seu segundo título diante da Croácia.

- Ele (Hazard) é o jogador que enfrentei este ano que mais me impressionou. Com a Bélgica, nas semifinais da Copa do Mundo, ele foi impressionante ao mesmo tempo em que respeitou o jogo. Eu estava a cinco metros dele e fiquei impressionado com sua velocidade de execução, com a bola sempre colada no pé, constantemente processando informações com a cabeça erguida. Não há espaço que ele não veja - disse à France Football.

Mbappé e Hazard, além de grandes craques, foram dois nomes especulados para substituir Cristiano Ronaldo no Real Madrid nesta temporada. O belga, por sua vez, parece ser o mais próximo de mudar de clube e se juntar aos merengues.

Curiosamente, o francês também enfrentou outros grandes nomes na última temporada, como o próprio Cristiano Ronaldo, na Liga dos Campeões, e Lionel Messi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo assim, Hazard foi apontado como o preferido de Mbappé em 2018.