Topo

Revelação do Ajax pode fazer companhia a Neymar e reforçar PSG, diz jornal

De Jong é um dos nomes mais cobiçados da janela de transferência da Europa - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
De Jong é um dos nomes mais cobiçados da janela de transferência da Europa Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

07/12/2018 10h23

Rabiot, De Jong e De Ligt são os principais nomes que o Barcelona vai buscar na próxima janela de transferências. O mais disputado é o volante Frenkie de Jong. O clube catalão vai ter uma forte concorrência: o PSG. O clube parisiense cogita oferecer 75 milhões de euros (R$ 335 milhões) pelo jogador, segundo informa o jornal holandês Telegraaf.

Leia mais

O PSG sabe do interesse do Barça em Rabiot e estaria se preparando para sair na frente do rival na contratação do holandês. Ainda de acordo com a publicação, por conta do Fair Play Financeiro da Uefa, o Manchester City desistiu da contratação. Assim, espanhóis e franceses brigam pelo reforço.

Os catalães, se o PSG manter a oferta milionária, não devem tentar igualar.

Não seria a primeira vez que os dois clubes "se enfrentam" no mercado. A ida de Neymar para a França, tirando o craque do Barça e a transferência de Philippe Coutinho para a Espanha, frustrando os planos do PSG, são alguns dos ingredientes que compõem essa relação.

De Jong é um dos jogadores mais cobiçados da Europa. Aos 21 anos, destila maturidade em campo, é um dos líderes do Ajax e um dos maiores expoentes da nova geração de jogadores holandeses.