Topo

Corinthians avança com reforços experientes após manter filosofia

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

13/12/2018 12h52Atualizada em 13/12/2018 15h25

Em busca de dar mais experiência e qualidade ao elenco, o Corinthians tem sido ativo no mercado durante esta janela de transferências de fim de ano. Há seis negociações em andamento já divulgadas pelo LANCE!, e a média de idade desses jogadores desejados pelo clube paulista é superior aos 28 anos (veja os detalhes abaixo).

Antes de focar nos jogadores mais experientes, o presidente Andrés Sanchez adotou a filosofia de apostar em jovens promissores e fazer contratos extensos para montar um elenco a longo prazo. A estratégia havia dado resultado nas outras passagens de Andrés pelo clube, tanto como presidente quanto como superintendente.

Pouco mais de nove meses depois de voltar à presidência, Andrés manteve a filosofia nesta janela de transferências. O Corinthians já contratou os atacantes André Luis e Gustavo Silva, ambos de 21 anos, e o volante Richard, de 24 anos. Os três assinaram por quatro temporadas, até o fim de 2022.

Agora, porém, o Corinthians tem outro foco no mercado: contratar jogadores mais experientes e que cheguem já como titulares. A ideia é dar suporte aos jovens do elenco e também melhorar a equipe titular. O outro reforço já anunciado pelo clube é o lateral-direito Michel Macedo, que tem 28 anos e se encaixa na linha dos mais experientes.

Veja abaixo como andam as negociações:

Ramiro, 25 anos: o meia do Grêmio está perto de fechar sua transferência para o Corinthians. O empresário Giuliano Bertolucci, parceiro antigo de Andrés Sanchez, tem o maior percentual dos direitos econômicos do jogador e é trunfo do Timão.

Leandro Castan, de 32 anos: o zagueiro tenta negociar sua saída do Vasco. No entanto, o clube não abriu mão do defensor, que tem contrato até o fim de 2019. Novo encontro entre as partes está marcado.

Renato Chaves, de 28 anos: zagueiro trabalha com o técnico Fábio Carille no Al Wehda. Tornou-se alternativa caso a negociação com Castan não se concretize. Ele tem contrato com o clube saudita apenas até o meio de 2019.

Diego Tardelli, de 33 anos: atacante não renovou seu contrato com o Shandong Luneng (CHN) e interessa ao Corinthians, que sabe da concorrência dos altos valores. O empresário Giuliano Bertolucci é trunfo também nesta negociação.

Sornoza, de 24 anos: meia do Fluminense já aceitou a proposta do Corinthians, mas clubes negociam valores e outros jogadores envolvidos na negociação. Marquinhos Gabriel deve ser repassado ao Flu, que também espera por Moisés.

Luan, de 28 anos: atacante tem contrato com o Atlético-MG até abril de 2022. Os clubes também ainda negociam valores e jogadores envolvidos. Clayson é opção para trocar o Timão pelo Galo.