Topo

Corinthians e Atlético-MG avançam, e troca de Luan por Clayson fica próxima

Luan, meia-atacante do Atlético-MG, está perto de mudança para o Corinthians - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Luan, meia-atacante do Atlético-MG, está perto de mudança para o Corinthians Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Diego Salgado e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

13/12/2018 04h00

Corinthians e Atlético-MG tentam acertar alguns moldes da troca entre Clayson e Luan. Os jogadores podem se transferir de modo definitivo para os clubes nos próximos dias. Os atacantes devem assinar contratos de três temporadas em seus novos times.

A negociação entre os clubes começou na última terça-feira, depois que o Corinthians fez uma sondagem pelo atacante Luan, de 28 anos, pedido pelo técnico Fábio Carille. O clube paulista chegou a sinalizar com o pagamento de 3 milhões de euros (R$ 13,2 mi) pela contratação, mas fez uma proposta de troca depois que o nome de Clayson, 23 anos, foi mencionado pela diretoria atleticana - o atleta foi indicado por Levir Culpi.

Na visão das duas diretorias, a troca ajudará a deixar os respectivos elencos mais coesos. Luan tem o perfil procurado pelo Corinthians, que tem muitos jovens no plantel e passará a contar com um atleta mais experiente. No Atlético-MG, Clayson, mais jovem, será um contraponto diante de um grupo com jogadores mais velhos.

Clayson - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Atacante Clayson terminou a temporada 2018 como reserva do Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Clayson foi contratado pelo Corinthians após se destacar pela Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2017. Depois de um começo bom, com direito a uma titularidade na reta final do Brasileirão, o jogador, cujo contrato se encerraria em dezembro de 2021, caiu de produção e terminou a atual temporada como reserva - no total, foram 77 jogos disputados, com sete gols marcados.

Já Luan é um dos jogadores com mais tempo de Atlético-MG. Trazido no começo de 2013, o atacante se tornou xodó na torcida depois dos títulos da Libertadores, há cinco anos, e da Recopa e Copa do Brasil, em 2014. Ele terminou o ano como titular e entrou em campo 247 vezes com a camisa do time (foram 43 gols feitos).

O Corinthians busca outros três reforços: o zagueiro Leandro Castán, do Vasco e os meia Sornoza, do Fluminense, e Ramiro, do Grêmio. O clube já contratou quatro atletas para 2019: o lateral Michel Macedo, o volante Richard e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis.