Topo

Corinthians faz segundo treino sem Romero e recebe visita de Boselli no CT

Ralf faz exercício de equilíbrio durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ralf faz exercício de equilíbrio durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

04/01/2019 13h49

O Corinthians fez na manhã desta sexta-feira (4), no CT Joaquim Grava, o segundo treino de sua pré-temporada 2019. A exemplo do dia anterior, a comissão técnica não pôde contar com o atacante Ángel Romero, que ao contrário dos companheiros só deve se reapresentar nesta tarde.

O clima de Romero no Corinthians já não é o mesmo devido às negociações para renovação de seu contrato, que termina em julho. O paraguaio pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do próximo dia 14, e o Corinthians não planeja muitos esforços para manter o atacante.

Quem apareceu no centro de treinamento corintiano nesta sexta foi o argentino Mauro Boselli. O atacante de 33 anos chegou ao Brasil pela manhã e seguiu para o CT Joaquim Grava para conhecer as instalações do clube e iniciar os exames médicos. Se tudo der certo, ele assinará contrato de dois anos. Ele já fala como reforço e exalta a grandeza do Corinthians.

Enquanto o atacante visitava o CT, seus futuros companheiros suavam na academia, no campo e no laboratório R9. O treino priorizou os testes de velocidade e de equilíbrio, com uma bateria de exercícios.

O próximo treino do Corinthians aberto à imprensa acontece neste sábado (5), pela manhã. A estreia no Campeonato Paulista é no dia 20, contra o São Caetano. Até lá estão previstos dois compromissos não-oficiais: um jogo-treino contra o Nacional-SP, na quinta (10), e um amistoso contra o Santos no dia 13, na Arena.