Topo

Ricardo Goulart continua no Brasil à espera da definição de seu futuro

AFP PHOTO / STR
Imagem: AFP PHOTO / STR

04/01/2019 11h26

O palmeirense passou o réveillon questionando se Ricardo Goulart será contratado pelo clube. O jogador também. Em conversas adiantadas com o Palmeiras, o meia-atacante, por enquanto, continua no Brasil aguardando uma definição de seu destino, que depende basicamente da liberação do Guangzhou Evergrande, sua equipe na China.

Leia também:

A pré-temporada do time asiático deve começar nos próximos dias e, caso não haja um acerto com o Verdão, Ricardo Goulart terá de embarcar para se apresentar. Formalmente, representantes do Guangzhou Evergrande se posicionam querendo saber a situação física do atleta para concluir se o emprestam ou não. Mas isso não será problema, segundo o estafe dele.

Pessoas próximas a Goulart dizem que ele já está pronto para jogar, completamente recuperado de lesão no joelho direito. O meia-atacante encerrou seu tratamento na Academia de Futebol, no fim do ano passado, estreitando ainda mais as boas relações que já mantém com o diretor de futebol Alexandre Mattos, responsável por sua contratação e sua venda no Cruzeiro, e o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou na China.

Existe a intenção do jogador de atuar no Palmeiras, tanto que a conversa entre atleta e clube está muito bem adiantada. Mas ainda resta a definição com o time chinês. Seu contrato é válido até o começo de 2020 e, para jogar no Verdão, ele deve renovar por pelo menos um ano com o Guangzhou antes de ser emprestado até dezembro de 2019. Uma fatia do seu salário ficaria a cargo do Palmeiras e outra parte, da Crefisa, patrocinadora que ainda não assinou, mas deve se manter no clube por mais três anos.

Neste cenário, Ricardo Goulart ficou no Brasil para as festas de fim de ano e continuará no país, à espera do que o Guangzhou Evergrande definirá como seu destino. A expectativa dele e do próprio Palmeiras é que o empréstimo de um ano seja resolvido nos próximos dias, para o meia-atacante se juntar logo ao elenco que se apresentou a Felipão nessa quinta-feira.