Topo

Em números, como foi a estreia dos reforços do Corinthians em 2019

André Luis e Gustavo combinaram para o único gol corintiano no amistoso - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
André Luis e Gustavo combinaram para o único gol corintiano no amistoso Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

14/01/2019 12h43

Foi apenas um amistoso de pré-temporada, mas o duelo contra o Santos no último domingo (13) foi o suficiente para Fábio Carille testar pela primeira vez a formação que deve ser utilizada no Corinthians neste início de ano. Com Richard, Ramiro, André Luís e Sornoza, o treinador apresentou um meio-campo totalmente reformulado, com Jadson mais livre para circular e se aproximar de Gustavo, titular na ausência de Boselli.

O quarteto recém-contratado esteve em campo junto durante 60 minutos. Ramiro foi o mais acionado dos quatro, acertando 29 passes certos neste período, um a mais que Richard. O ex-gremista foi também quem menos errou, com três. Sornoza, com cinco toques equivocados, foi quem mais falhou.

Por ser início de temporada, a equipe não demonstrou a intensidade defensiva que Carille gosta de colocar em seus times. Muitas vezes fazendo uma marcação baixa, deu ao Santos o controle da bola, pressionando, na maioria das vezes, já próximo de sua intermediária. Sornoza roubou duas bolas e foi o reforço que mais se destacou neste quesito -Ramiro e André Luís tiveram um desarme cada, enquanto Richard passou em branco.

Ofensivamente, quem mais produziu foi André Luís. Aberto na direita, foi responsável por criar as duas jogadas de ataque mais perigosas da equipe. Cruzou para Gustavo abrir o placar e, quase em seguida, colocou de novo na cabeça do centroavante, que desta vez parou em Vanderlei. O ponto baixo da atuação do ponta foram as bolas perdidas, quatro no total.

Confira alguns números dos reforços que iniciaram o jogo deste domingo:

Richard
0 passe para gol
0 assistência para finalização
28 passes certos
0 desarme

Ramiro
0 passe para gol
0 assistência para finalização
29 passes certos
3 passes errados
1 desarme
1 cruzamento errado
1 finalização para fora
1 perda de posse

Sornoza
0 passe para gol
0 assistência para finalização
19 passes certos
2 desarmes
1 cruzamentos errado

André Luis
1 passe para gol
2 assistências para finalização
13 passes certos
4 passes errados
1 desarme
2 cruzamentos certos
1 cruzamento errado
2 dribles
1 finalização para fora
4 perdas de posse