Topo

Carneiro não se apresenta para estreia do SP no Paulista e deve ser multado

Gonzalo Carneiro não apareceu para o primeiro jogo do São Paulo na temporada - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gonzalo Carneiro não apareceu para o primeiro jogo do São Paulo na temporada Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

19/01/2019 19h58

O uruguaio Gonzalo Carneiro foi baixa de última hora para o São Paulo em sua estreia no Campeonato Paulista. O centroavante não se apresentou ao CT da Barra Funda neste sábado (19), horas antes do início da concentração para o jogo contra o Mirassol, e não foi encontrado pela diretoria do clube do Morumbi.

O Tricolor, que considera a ausência como um ato de indisciplina, deve ouvir o jogador nos próximos dias e aplicar uma multa exemplar. Os representantes do atleta não responderam às tentativas de contato da reportagem.

Após o jogo com o Mirassol, que terminou com vitória por 4 a 1 do São Paulo, o técnico André Jardine afirmou que a diretoria está decidindo o que fazer com a situação de Carneiro. "Nos pegou de surpresa, a diretoria está cuidando. Conto com ele", limitou-se a dizer o treinador.

Contratado em abril do ano passado pelo São Paulo, Gonzalo Carneiro demorou para estrear por conta de um problema no púbis. O uruguaio se recuperou no Reffis e retornou ao futebol. Ao todo, fez 15 jogos e marcou apenas um gol.

Importante ressaltar que o Nacional, de Montevidéu, demonstrou interesse em contratar o jogador. Semanas antes, o Peñarol, outra grande força do futebol uruguaio, também tentou a contratação do são-paulino.

Hernanes é a grande novidade do São Paulo; veja os reforços do clube

UOL Esporte