Topo

MMA


Campeão olímpico do judô tem problema no voo e perde pesagem do AFC, em Manaus

Satoshi Ishii em sua vitória sobre Katsuyori Shibata no K-1 World MAX 2010 - Divulgação
Satoshi Ishii em sua vitória sobre Katsuyori Shibata no K-1 World MAX 2010 Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em Manaus (AM)*

30/03/2012 19h09

Uma das principais estrelas da segunda edição do Amazon Forest Combat (AFC), neste sábado em Manaus, Sathoshi Ishii chegará à capital amazonense apenas horas antes de seu combate. O campeão na categoria pesado nos Jogos de Pequim, em 2008, teve um problema com o voo para a cidade e, por conta disso, não pôde comparecer à pesagem do evento de MMA, nesta sexta.

Ishii, que participou da primeira edição do AFC e empatou com Paulo Filho, enfrenta desta vez o ex-UFC Sokoudjo, na segunda luta em importância da noite. O japonês chega a Manaus às das da madrugada deste sábado, após sofrer com overbooking na sua partida em Los Angeles. Ele passará por uma pesagem assim que chegar, mas será feito um acordo, já que dificilmente Ishii atingirá o limite de 93 kg.

Outro problema enfrentado foi mais cômico. Gustavo Ximú foi esquecido no hotel em que os lutadores estão hospedados e não pôde subir na balança junto ao rival Patrick Coté - eles lutam na categoria médio e uma pesagem será realizada no hotel.

A pesagem teve o atleta Ferrid Kheder perdendo a “guerra” contra a balança, e por muito. Ele excedeu em quatro quilos os 73 kg da categoria leve, em que enfrenta o lutador amazonense Ronys Torres. A luta foi mantida, mas caso o lutador não chegue ao limite, perderá 30% de sua bolsa.

“Infelizmente meu adversário não bateu o peso. Eu fiquei treinando agasalhado ontem para perder mais quatro quilos. Mas agora é a hora boa. Vou comer, me hidratar. Ele nunca foi nocauteado ou finalizado, espero que seja dentro de casa”, disse Torres, que tirou 17 kg em três semanas para ter sucesso na pesagem. Lutador da casa, foi um dos mais aplaudidos.

Para a luta principal, os pesos médios Murilo Bustamante e Dave Menne atingiram o limite de 84 kg. O duelo é uma revanche dos tempos de UFC. Há dez anos, Bustamante nocauteou o norte-americano e se tornou campeão da categoria.

Aos 45 anos, Bustamante comemorou ter feito uma preparação completa e sem lesões. “O maior problema da idade são as lesões antigas. Desta vez treinei cuidadosamente para chegar bem. Fiz o dever de casa e é muito emocionante poder lutar com a torcida brasileira”, afirmou o ex-campeão do Ultimate.

O AFC acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do card principal pela RedeTV! às 0h30 (de Brasília).

  • Murilo Bustamante e Dave Menne se encaram após a pesagem da luta principal do AFC 2

*O repórter viaja a convite da organização.