Topo

MMA


Larissa Riquelme estreia como ring girl no MMA e diz admirar Anderson Silva

Paraguaia posa com luvas de MMA antes de estrear como ring girl no AFC 2, em Manaus - Maurício Dehò/UOL
Paraguaia posa com luvas de MMA antes de estrear como ring girl no AFC 2, em Manaus Imagem: Maurício Dehò/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em Manaus (AM)*

31/03/2012 11h00

Musa da Copa do Mundo de 2010, a paraguaia Larissa Riquelme tem sua imagem ligada ao futebol, desde que foi fotografada torcendo para a seleção de seu país e se tornou uma celebridade instantânea durante o Mundial. Neste sábado, no entanto, ela vai “estrear” em outro esporte, o MMA. Larissa será ring girl do Amazon Forest Combat (AFC), em Manaus.

A paraguaia será uma das responsáveis pelas placas erguidas entre os rounds de combate, ao lado das ex-panicats Nicole Bahls e Aryane Steinkopf. Para a primeira experiência, Larissa terá um público numeroso e admitiu o nervosismo.

“Vai ser a primeira vez que serei ring girl. Estamos esperando 12 mil pessoas na arena amanhã, então com certeza ficarei com aquele frio na barriga”, disse a modelo, em entrevista ao UOL Esporte.

Larissa ficou mais conhecida pela relação com o futebol, realizando ensaios tendo o esporte como tema e, mais recentemente, comparecendo ao lançamento da camiseta do América, de Pernambuco. A mudança de ares foi benvinda por ela.

“Eu gostei de ter este convite, é algo diferente, um esporte bem mais forte, mais bruto, e acho que esta experiência vai acrescentar bastante na minha carreira”, acrescentou ela, que afirmou que viu pela primeira vez o MMA pela televisão, recentemente.

De acordo com a paraguaia, a primeira impressão foi um bocado impressionante, mas hoje ela é uma admiradora das artes marciais mistas. E de um brasileiro em especial, o campeão dos médios do UFC.

“Eu conheço alguns lutadores, já vi lutas de Anderson Silva e gosto muito dele”, elogiou Larissa, que concluiu. “De primeira é claro que (o MMA) assusta um pouco, mas depois gostei. Neste AFC será a primeira vez que assistirei a uma luta ao vivo.”

*O repórter viaja a convite da organização.