Topo

MMA


Aldo encaminha superluta com Pettis e deve deixar cinturão dos penas do UFC

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 06h30

Acabaram os rivais para José Aldo entre os pesos pena do UFC. Com a vitória sobre Ricardo Lamas no último sábado, no UFC 169, e sua sexta defesa de cinturão da categoria, o brasileiro agora venceu dos cinco primeiros colocados do ranking da categoria. Dessa forma, sua superluta contra Anthony Pettis, campeão dos leves, ficou inevitável.

Durante a entrevista coletiva em Nova Jersey, o manauara radicado no Rio de Janeiro disse que quer fazer essa luta, está pronto para ele e se pudesse, ela aconteceria naquela noite mesmo. “Só estou esperando o Dana White marcar”, resumiu José Aldo.

“Todo mundo está esperando essa luta. Eu quero, o Pettis quer, os fãs querem, então estou às ordens. Basta marcar dia, horário e local. Somos dois grandes campeões, que lutam para frente, buscando o nocaute. Então será um grande espetáculo para todo mundo”, completou.

O presidente do UFC até brincou que esse foi o combate mais fácil de marcar por, além de Aldo ter dito isso, Anthony também lhe mandou mensagens de texto dizendo que aceita o combate. “Uma coisa a menos que terei de pensar na segunda-feira.”

Ainda não há uma definição sobre em que peso essa luta acontecerá, mas tudo indica que será entre os leves, com José Aldo subindo de categoria. O brasileiro despistou, disse que tudo precisa ser sentado e conversado, mas o chefão não deixou espaço para muitos debates.

“Acho que seria bom para o Aldo subir para os leves e parar de sofrer com o corte de peso. Mas se ele tomar essa decisão, terá de abrir mão do cinturão dos penas, que ficará vago. Se ele perder para Pettis, pode continuar no peso de cima até ter uma nova chance de disputar o título ou poderá voltar para os penas para uma luta imediata contra o campeão”, explicou.

Mas essa superluta ainda tem outra grande questão: quando ela poderá acontecer. Isso porque Anthony Pettis ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. O norte-americano disse que estaria pronto para o card especial do começo de julho em Las Vegas, mas os médicos do Ultimate têm um prognóstico mais conservador e acham que demorará um pouco mais de tempo.