Topo

Bia e Thiago perdem em Wimbledon; Melo avança, e demais brasileiros caem

Bia Haddad em ação contra Simona Halep em Wimbledon - Alastair Grant/AP
Bia Haddad em ação contra Simona Halep em Wimbledon Imagem: Alastair Grant/AP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 10h53Atualizada em 05/07/2017 16h25

Depois de fazer história ao vencer seu jogo de estreia em Wimbledon, Bia Haddad foi eliminada do Grand Slam. Nesta quarta-feira (5), a brasileira, 97ª no ranking da WTA, perdeu para Simona Halep, vice-líder, poe 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.

Bia surpreendeu ao quebrar o primeiro saque de Halep e abrir 3 a 0 no primeiro set. A romena, no entanto, não demorou para reagir e empatou o jogo, vencendo três games seguidos.

O roteiro se repetiu nos games seguintes. Bia quebrou Halep no oitavo game, e a romena devolveu no nono. Na reta final da parcial, a favorita impôs sua qualidade, conseguiu mais um ponto no serviço da brasileira e fechou com 7 a 5.

Nos segundo set, Halep quebrou Bia no sétimo e no nono games e venceu a parcial por 6 a 3.

Na terceira rodada, Halep vai enfrentar a vencedora do duelo entre a espanhola Carla Suárez Navarro, 27ª colocada no ranking, e a chinesa Shuai Peng, 37ª.

Thiago Monteiro é eliminado por russo

Thiago Monteiro flertou com a vitória, mas deu adeus à fase de simples de Wimbledon. Nesta quarta-feira (5), o brasileiro foi derrotado por Karen Khachanov por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (5), 7/6 (3) e 7/5, em pouco mais de três horas de duração.

A derrota de Thiago Monteiro mantém uma sina brasileira em Wimbledon. Desde 2010, com Thomaz Bellucci, um representante do país não consegue avançar para a terceira fase do Grand Slam da grama.

Em um duelo equilibrado, Monteiro perdeu o segundo e o terceiro set no tie-break. A quarta parcial, por outro lado, havia começado bem para o brasileiro. Em um game que demorou 17 minutos, Monteiro conseguiu quebrar o serviço do russo. O troco, porém, veio no oitavo game, sendo decisivo para a derrota. Com mais uma quebra, Kachanov fechou o set em 7 a 5 e a partida em 3 sets a 1.

Na próxima rodada, Kachanov enfrentará o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Donald Young, pela terceira fase. Os dois se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

Melo vence; Sá, Bellucci e Rogerinho perdem nas duplas

Thomaz Bellucci em ação contra Sebastian Ofner em Wimbledon - Michael Steele/Getty Images - Michael Steele/Getty Images
Thomaz Bellucci em ação em Wimbledon; brasileiro foi eliminado do Grand Slam
Imagem: Michael Steele/Getty Images

Marcelo Melo é o único duplista brasileiro que já entrou em quadra a garantir classificação para a segunda rodada em Wimbledon. Nesta quarta-feira (5), o brasileiro estreou ao lado do polonês Lukasz Kubot com vitória por 3 sets a 0 sobre os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/3.

Melo e Kubot são cabeças-de-chave número quatro em Wimbledon. Na segunda rodada, a dupla vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya e o holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot.

O dia foi ruim para os demais brasileiros nas duplas. Ainda nesta quarta, André Sá, Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, perderam seus jogos e foram eliminados do Grand Slam.

Sá, jogando ao lado do israelense Dudi Sela, chegou a abrir 2 sets a 0 sobre o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, mas sofreram a virada e perderam por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 7/5, 7/6 (7/4) e 6/3.

Já Bellucci e Rogerinho perderam para o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor, cabeças-de-chave número 15 do Grand Slam, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/5) e 6/2.

Ainda nesta semana, os brasileiros já haviam sido eliminados na chave de simples. Thomaz Bellucci perdeu para Sebastian Ofner, e Rogerinho foi derrotado por Benoit Paire.

Na próxima rodada, Monroe e Sitak vão enfrentar o vencedor do duelo entre os espanhóis Feliciano López e Marc López, cabeças-de-chave número 1 em Wimbledon, e os australianos Matt Reid e John-Patrick Smith.

Martin e Nestor, por sua vez, pegam o vencedor do jogo da parceria entre georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Andreas Haider-Maurer contra o francês Hugo Nys e o croata Antonio Sancic.