Topo

Estrela do Boca tem lesão detectada e pode perder final da Libertadores

Pavón sofreu uma lesão muscular e pode ficar fora do jogo decisivo contra o River Plate no Monumental - Marcelo Endelli/Getty Images
Pavón sofreu uma lesão muscular e pode ficar fora do jogo decisivo contra o River Plate no Monumental
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

13/11/2018 11h15

O atacante do Boca Juniors Cristian Pavón sofreu um estiramento e é improvável que se recupere a tempo para jogar o jogo de volta da final da Copa Libertadores contra o River Plate, dia 24, em Buenos Aires, informou o departamento médico do clube xeneize.

O camisa 7 precisou ser substituído aos 27 minutos do jogo de ida da Superfinal argentina da Libertadores, no último domingo na Bombonera, ao sofrer um problema muscular na perna esquerda.

Os médicos do Boca confirmaram que Pavón sofreu um estiramento e precisará de cerca de 12 dias para se recuperar, o que reduz suas chances de estar em campo no estádio Monumental para o jogo de volta da decisão.

Pavón, integrante da seleção argentina que disputou a Copa do Mundo da Rússia 2018, assumiu a condição de titular do Boca sob o comando do técnico Guillermo Barros Schelotto.

Sem Pavón, o Boca cresceu com a entrada de Darío Benedetto ainda no primeiro jogo contra o River. O atacante foi o autor do segundo gol da equipe no empate por 2 a 2, responsável por deixar a final aberta.

No dia 24, quem vencer será campeão. Novo empate vai forçar a realização de uma prorrogação - caso a igualdade se mantenha, o campeão do principal torneio sul-americano sairá nos pênaltis.