Anderson Silva tem retorno marcado para fevereiro contra sensação do UFC
Anderson Silva já tem data, local e adversário para o seu retorno ao MMA. O brasileiro de 43 anos encara Israel Adesanya no próximo dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália, em duelo válido pelo UFC 234 entre dois especialistas na 'trocação' que deve dar o que falar.
A notícia, divulgada em primeira mão pela ESPN americana, foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento. A negociação demorou algumas semanas e envolveu alguns nomes oferecidos ao Spider antes da confirmação do nigeriano como o favorito entre os envolvidos.
- Francis Ngannou nocauteia no 1º round no UFC Pequim e quer luta com Cigano
- Polícia muda acusação e marido de lutadora do UFC é solto após pagar fiança
Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), Anderson não luta desde fevereiro de 2017. No final daquele ano, porém, o veterano foi flagrado pela segunda vez em um exame antidoping e acabou suspenso por um ano. Agora, livre para competir desde o dia 10 deste mês, o brasileiro já deixava claro que pretendia retornar aos octógonos em breve.
Por sua vez, Adesanya, de 29 anos, é uma das grandes sensações do evento. Nocauteador nato, o ex-campeão de kickboxing permanece invicto no MMA com 15 vitórias. No UFC, o nigeriano acumula quatro triunfos seguidos, incluindo três prêmios de 'Performance da Noite'.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.