Topo

MMA


Anderson Silva tem retorno marcado para fevereiro contra sensação do UFC

Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

25/11/2018 00h33

Anderson Silva já tem data, local e adversário para o seu retorno ao MMA. O brasileiro de 43 anos encara Israel Adesanya no próximo dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália, em duelo válido pelo UFC 234 entre dois especialistas na 'trocação' que deve dar o que falar.

A notícia, divulgada em primeira mão pela ESPN americana, foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento. A negociação demorou algumas semanas e envolveu alguns nomes oferecidos ao Spider antes da confirmação do nigeriano como o favorito entre os envolvidos.

Leia mais:

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), Anderson não luta desde fevereiro de 2017. No final daquele ano, porém, o veterano foi flagrado pela segunda vez em um exame antidoping e acabou suspenso por um ano. Agora, livre para competir desde o dia 10 deste mês, o brasileiro já deixava claro que pretendia retornar aos octógonos em breve.

Por sua vez, Adesanya, de 29 anos, é uma das grandes sensações do evento. Nocauteador nato, o ex-campeão de kickboxing permanece invicto no MMA com 15 vitórias. No UFC, o nigeriano acumula quatro triunfos seguidos, incluindo três prêmios de 'Performance da Noite'.