Topo

MMA


Rony Jason volta ao MMA mais de um ano após demissão do UFC

Rony Jason comemora vitória no UFC Goiânia - William Lucas/Inovafoto
Rony Jason comemora vitória no UFC Goiânia Imagem: William Lucas/Inovafoto

Ag. Fight

13/01/2019 07h00

Dois anos após sua última luta de MMA, Rony Jason já tem data para o seu próximo compromisso. O peso-pena (66 kg), revelado na primeira edição do programa 'The Ultimate Fighter Brasil', vai disputar o cinturão do evento mexicano Lux Fight League, no dia 15 de março, contra o também brasileiro Diego Lopes.

Jason foi demitido do UFC em 2017, depois de um vídeo do lutador agredindo a irmã tornar-se público. A situação do atleta já não era boa dentro da organização, uma vez que havia perdido três dos seus quatro combates mais recentes e visto uma vitória sua ser transformada em 'no contest' por testar positivo no exame antidoping.

Lopes, por sua vez, chega embalado por três vitórias consecutivas - a última já no Lux, em outubro do ano passado. Tendo sofrido só uma derrota desde 2014, o brasileiro radicado no México terá pela frente o adversário mais conhecido de sua carreira.

O evento, quarto da história da organização, será encabeçado pelo confronto entre o ex-UFC Marco Beltran e o gualtemalteco Erick Ruano. O Lux tem como matchmaker o lutador do Ultimate Henry Briones.