Topo

Real Madrid recorrerá por expulsão de CR7 contra o Barcelona

14/08/2017 09h43

O Real Madrid apresentará um recurso para tentar anular o segundo cartão amarelo recebido por Cristiano Ronaldo na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona no último domingo, e assim liberar o português para o jogo de volta da Supercopa da Espanha na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

O atacante, que já havia visto um amarelo ao tirar a camisa na comemoração do gol, foi expulso após cair na área em uma dividida com Umtiti, lance que o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea interpretou como simulação.

De acordo com a súmula da partida, após receber o vermelho, Cristiano Ronaldo ainda empurrou o árbitro, o que pode acarretar ao jogador uma suspensão de quatro a 12 partidas.

"No minuto 82, Cristiano Ronaldo foi advertido pelo seguinte motivo: simular ter sido objeto de infração. Cristiano Ronaldo, uma vez mostrado o cartão vermelho, me empurrou levemente em sinal de inconformidade", descreveu De Burgos Bengoetxea na súmula.

Caso o português receba a pena mínima por esse incidente, ficará fora das partidas contra Deportivo La Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

Caso avance o recurso apresentado pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo poderá jogar na quarta-feira a partida de volta da Supercopa da Espanha no Santiago Bernabéu, se o segundo cartão for retirado, ou receber mais uma partida de sanção, o que ampliaria para cinco, sendo baixa no clássico. A resolução do caso só deverá ser divulgada na quarta-feira, já que na terça-feira é feriado local.