Topo

"Vinicius Jr. é mais um e tem muito a aprender", diz interino do Real

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid - ANDER GILLENEA / AFP
Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid
Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

30/10/2018 11h03

O técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari, que assumiu o cargo após a demissão de Julen Lopetegui, ocorrida na última segunda-feira (29), evitou nesta terça-feira qualquer tipo de euforia ao falar do atacante Vinícius Júnior, com quem vem trabalhando desde agosto na equipe B.

A situação do ex-jogador do Flamengo foi abordada em entrevista coletiva concedida hoje por Solari, que, no entanto, não prometeu utilizá-lo com mais frequência que seu antecessor.

Um dos fatores que pesou contra Lopetegui foi não ter relacionado Vinícius Júnior para a derrota por 5 a 1 para o Barcelona, no último domingo, mesmo depois do esforço da diretoria em cancelar a suspensão que o brasileiro teria que cumprir por ter sido expulso defendendo o Real Madrid Castilla.

"Vini é mais um jogador do elenco, vai ficar à disposição assim como o restante. Ele é só mais um integrante do elenco, um garoto muito jovem e muito talentoso. Tem muito a aprender e muito a dar. Agora e no futuro", declarou o treinador, que como jogador defendeu o Real de 2000 a 2005.

Apesar de não ter rasgado elogios a Vinícius Júnior, o argentino o vê pronto para ser útil ao atual campeão europeu. "Não há jogadores no elenco principal do Real Madrid que não tenham nível para o elenco principal", destacou.