Topo

Final da Libertadores em Madri é "irreversível", diz presidente da Conmebol

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, dá entrevista em Buenos Aires - Agustin Marcarian/Getty Images
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, dá entrevista em Buenos Aires Imagem: Agustin Marcarian/Getty Images

02/12/2018 10h20

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse neste sábado que a final da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors em Madri, no domingo 9 de dezembro, é "irreversível", e destacou que a Espanha é o país onde há mais argentinos vivendo fora do seu território.

Leia mais:

Durante uma entrevista coletiva prévia ao final do Mundial Feminino sub-17 disputado no Uruguai, Domínguez afirmou que quando propôs a ideia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, lhe disse que precisava de "uma resposta de um amigo", ao que o titular do time merengue lhe pediu que lhe permitisse pensar e que lhe retornaria a ligação "em dois minutos".

"Depois de dois minutos me retornou a ligação e me disse: não somente é boa, mas o (Santiago) Bernabéu está à disposição sem custo para este jogo", acrescentou Domínguez.

A respeito dos fatos ocorridos, Domínguez explicou que não sabe em que momento "se confundiu a paixão com violência" e desde quando o futebol "é matar ou morrer".

A partida de volta do final da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniors acontecerá em Madri no domingo 9 de dezembro às 20h30 (horário local, 17h30 em Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.