Topo

Esporte


Técnico de Portugal evita perguntas sobre futuro de C. Ronaldo na seleção

Frank Augstein/AP
Treinador lembrou publicações de camisa 7 em redes sociais: 'Fora isso, não tornarei público o que é falado em particular' Imagem: Frank Augstein/AP

Brian Homewood

Da Reuters, em Lisboa

2018-11-19T20:06:45

19/11/2018 20h06

O técnico da seleção portuguesa de futebol, Fernando Santos, evitou comentar diretamente o futuro de Cristiano Ronaldo na equipe nacional, dizendo apenas que o atleta de 33 anos estava "com o time".

Cristiano não é convocado pela seleção portuguesa desde a Copa do Mundo, algo que Santos inicialmente havia dito em setembro que era uma decisão tomada em consentimento mútuo, já que o jogador precisaria de um tempo para se ajustar após sua mudança do Real Madrid para a Juventus.

Entretanto, Portugal continua brilhando sem seu principal jogador, atual recordista de gols e convocações, levando observadores a se perguntarem se a equipe realmente precisa dele.

Leia também:

A atual campeã europeia já conquistou o primeiro lugar em seu grupo na Liga das Nações da Uefa, com a liderança em uma chave que também tem Itália e Polônia, e sediará as semifinais e finais da nova competição em junho, uma decisão que ainda precisa ser ratificada pela confederação europeia.

Cristiano postou mensagens de apoio à equipe no Twitter e no Instagram antes e depois das partidas, fato que foi citado por Santos na segunda-feira. Mas o técnico parou por aí.

"Se alguém tem dúvidas sobre se Ronaldo está com sua seleção, eles só precisam olhar seus posts nas redes sociais antes e depois das partidas", disse Santos. "Fora isso, não tornarei público o que é falado em particular."

O treinador veterano está claramente cansado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo.

"Nós continuamos falando sobre o que já foi dito", disse. "Não é bom para a seleção, nem para o país. Isso está tirando o crédito de jogadores que se classificaram de maneira brilhante para estarem aqui." 

Mais Esporte