Topo

Fórmula 1

Bellucci surpreende em simulador de F-1 e Bruno Senna sofre na quadra de tênis

Bruno Senna e Thomaz Bellucci disputam corrida em um simulador de Fórmula 1 - Marcello Zambrana/Divulgação
Bruno Senna e Thomaz Bellucci disputam corrida em um simulador de Fórmula 1 Imagem: Marcello Zambrana/Divulgação

Rubens Lisboa

Em São Paulo

20/11/2011 16h09

Se a fase não é boa na quadra de tênis ao final da temporada, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci pode tentar se aventurar por outras praias, ou melhor, pistas. Ao menos foi o que ele mostrou em um simulador contra o piloto Bruno Senna neste domingo em evento no ginásio do Ibirapuera, onde é disputado o ATP Challenger Finals, antes de fazer o sobrinho de Ayrton Senna se atrapalhar na quadra de tênis.

Enquanto Bruno Senna mostrou certa dificuldade em portar uma raquete de tênis e na tentativa de defender saques de Thomaz Bellucci, o tenista surpreendeu no simulador e chegou até a vencer uma das três baterias disputadas com o piloto no traçado do circuito de Interlagos.

Senna ficou impressionado com o desempenho do tenista, que pediu para que fossem desligados os auxílios de freio e o câmbio automático de seu simulador após a primeira disputa para poder competir em condições normais com o piloto da Renault.

“Ele obviamente joga, porque tem um ritmo bom, não comete erros e conhece a pista. Eu tive que acelerar para abrir dele e ele demonstrou uma performance boa, acho que ele tem futuro no automobilismo”, brincou Bruno Senna após o desafio.

No ano passado Thomaz Bellucci ganhou uma moto Ducati durante competição realizada no Masters 1000 de Xangai, na China, entre tenistas. Com o desempenho apresentado contra Bruno Senna, o tenista admitiu que costuma jogar video games.

“Já estou conhecido nos jogos de video game. Ganhei uma moto, hoje acabei fazendo uma brincadeira com o Bruno Senna... Eu consegui ficar perto dele em algumas voltas. Ele ganhou duas e eu ganhei uma, mas eu estava com o automático ligado e ele com tudo desligado, então não sei se conta muito”, disse o tenista em momento descontraído.

Ao final do evento Bruno Senna ainda se queixou da disputa injusta, já que teve de jogar tênis na quadra e não em um video game, enquanto Bellucci ficou com a vantagem de pilotar em um simulador de Fórmula 1 e não em um carro na pista de Interlagos.

“Toda vez que eu jogo tênis, perco umas dez bolinhas, o pessoal não gosta de jogar tênis comigo. Então acho que a disputa é um pouco mais injusta que no simulador com ele”, disse Bruno Senna.

Fórmula 1