Topo

Bayern faz cinco gols em 17 minutos, goleia e quebra recorde no Alemão

Do UOL, em São Paulo

08/03/2014 13h20

O Bayern de Munique saiu perdendo diante do Wolfsburg e empatava por 1 a 1 até os 18 minutos do segundo tempo. Os cinco gols que saíram depois disso deram ao time de Pepe Guardiola, além de uma goleada, um recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Alemão.

Atual campeão nacional e europeu, o Bayern de Munique chegou à 16ª vitória em sequência no Alemão. Até hoje, nenhuma equipe havia conseguido um número de triunfos tão expressivo de forma consecutiva. O recorde anterior era do próprio Bayern, na temporada 2004/05. 

E o modo como o feito foi obtido também impressiona. O Wolfsburg, rival deste sábado, é o quinto colocado do Alemão, está longe de ser um rival inexpressivo e atuava diante de sua torcida.

Empolgado, o time abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol do brasileiro Naldo. O Bayern reagiu quase imediatamente, com Muller, aos 26 minutos, mas depois disso viu o jogo ficar apertado.

Foram 37 minutos até que as redes fossem balançadas novamente. O responsável pelo feito foi o mesmo Muller, aos 18 minutos da segunda etapa. Com a porteira aberta, porém, a goleada saiu em um instante ou, mais precisamente, 17 minutos.

Mandzukic (duas vezes), Ribery e Muller de novo levaram o 2 a 1 modesto a um 6 a 1 implacável e humilhante para o Wolfsburg. 

Com o resultado, a vantagem do Bayern de Munique ficou ainda maior na tabela do Campeonato Alemão. Agora o time de Ribery, Robben e companhia tem 68 pontos, contra 45 do Borussia Dortmund, que ainda não jogou na rodada.