Topo

Espanhol - 2019

Com golaço e "assistência" de Marcelo, Real vence e abre folga na liderança

Do UOL, em São Paulo

09/03/2014 16h50

O brasileiro Marcelo foi o grande destaque da vitória do Real Madrid sobre o Levante por 3 a 0, neste domingo. O lateral esquerdo marcou o segundo gol da equipe merengue e, de quebra, ainda fez a jogada que resultou no gol contra de Karabelas. Antes, Cristiano Ronaldo abriu o placar. Com o resultado, o time da capital se tornou líder isolado do Campeonato Espanhol, deixando para trás Atlético de Madri e Barcelona. 

A vitória do Real Madrid começou a ser construída por meio de jogada entre Di Maria e Cristiano Ronaldo. O argentino bateu escanteio na esquerda e o CR7 subiu mais alto que a zaga alcançando a bola próximo à marca do Pênalti. A finalização foi firme no lado esquerdo do goleiro, que não chegou a tempo.

A partir daí começou o show de Marcelo. O brasileiro fez o segundo gol em um lance em que recebeu de Ronaldo, no lado esquerdo da área, e com uma pedalada limpou a jogada. Na sequência, bateu cruzado com o lado de fora do pé direito. A bola fez uma curva saindo do alcance do goleiro e estufou as redes.

Depois, novamente dos pés de Marcelo, o terceiro do time merengue. o brasileiro cruzou com perigo e o grego Karabelas se atrapalhou inteiro. Na tentativa de afastar a bola, acabou chutando contra a própria meta. 

E a vitória poderia ter sido ainda mais elástica se o francês Benzema estivesse num dia de sorte. Ele acertou duas vezes o travessão do Levante em cabeçadas - uma em cada tempo. Cristiano Ronaldo também acertou o travessão numa cabeçada a partir de cruzamento de Marcelo. 

No final nem fez falta porque o triunfo do time da capital espanhola foi facilitado com a expulsão de Pallardó em entrada dura no atacante Cristiano Ronaldo.

Com a vitória o Real Madrid chegou aos 67 pontos e abriu três de vantagem sobre o Atlético de Madri, vice-líder do Espanhol. Com a derrota no sábado diante do Valladolid, o Barcelona estacionou na terceira posição com 61 pontos.