Topo

Espanhol - 2019

Villa marca duas vezes e mantém Atlético de Madri na briga pelo Espanhol

Do UOL, em São Paulo

08/03/2014 18h00

O sábado é dia das zagas facilitarem a vida dos atacantes. Bom para David Villa do Atlético de Madri que ganhou um presente de Jonny, lateral esquerdo do Celta. O jogador errou passe para o ataque e a bola voltou para ele próximo a linha de meio campo. O recuo para os defensores foi entre os zagueiros e se tornou um lançamento deixando o rival na cara do goleiro.

Villa não perdoou e balançou as redes aos 18 minutos do segundo tempo. Passado um minuto, ele aproveitou cruzamento da direita do ataque, dominou dentro da grande área e colocou rasteiro no canto direito do goleiro. O placar final foi 2 a 0 para o Atlético de Madri que jogou fora de casa contra o Celta.

Os dois gol foram uma grande volta a Villa que ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas. Ele foi relacionado entre os titulares porque Diego Costa não pode jogar. Com o resultado, a equipe voltou a ter a mesma pontuação do líder Real Madrid, 64 pontos. Ocorre que a diferença pode aumentar no domingo, quando o Real enfrenta o Levante às 15h.

A trapalhada do lateral do Celta foi um dos erros dos defensores neste sábado de jogos internacionais. Somente o Chelsea ganhou três gols de presente no jogo contra o Tottenham. Vertonghen, Walker e o brasileiro Sandro, que completou 100 jogos pela equipe, deixaram os atacantes rivais na cara do gol.