Topo

Com quedas de fotógrafos e tumulto, Fla volta ao Rio e recebe festa de 'campeão'

Muito assustado, Ronaldinho Gaúcho deixa o aeroporto Santos Dumont nesta quinta - Vinicius Castro/UOL Esporte
Muito assustado, Ronaldinho Gaúcho deixa o aeroporto Santos Dumont nesta quinta Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

28/07/2011 15h27

O ‘desfile’ de Ronaldinho Gaúcho na Vila Belmiro e a virada antológica do Flamengo na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, quarta-feira, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já indicavam que o regresso do grupo rubro-negro ao Rio de Janeiro não seria algo normal.

FESTA NO DESEMBARQUE DO FLAMENGO

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Torcedores rubro-negros foram ao Santos Dumont comemorar o triunfo fantástico sobre o Santos

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Cercado por muitos jornalistas, Ronaldinho Gaúcho deixa aeroporto Santos Dumont após desembarque

Empolgados com a virada de gala, naquela que foi considerada a melhor partida da competição nacional até agora, cerca de 100 torcedores do Flamengo receberam os jogadores no aeroporto Santos Dumont, nesta quinta. Na garganta, gritos como o já conhecido “O campeão voltou” e apoio incondicional ao astro Ronaldinho Gaúcho.

De longe, o autor de três gols do Flamengo foi o mais celebrado. Assim que R10 foi avistado, um ‘mar de fotógrafos’ ameaçava engolir o craque. Houve muito empurra-empurra e alguns profissionais foram ao chão por conta da busca pela melhor imagem do meia. Muito assustado, ele foi extremamente econômico nas palavras.

“É muita alegria”, limitou-se a dizer.

Um pouco mais tranquilo para falar com os jornalistas, Renato Abreu também se mostrou surpreso com a reação dos torcedores do Flamengo.

“O nosso time mostrou que nunca se entrega e muitos torcedores que estão aqui faltaram ao trabalho para nos apoiar. É muito gratificante esse carinho da torcida com o Flamengo. Claro que nos dá muito mais força para trabalhar”, disse o meio-campo, emendando uma brincadeira.

“Quem foi dormir quando estava 3 a 0 para o Santos não entendeu nada quando acordou hoje pela manhã”, encerrou, lembrando que o Flamengo estava perdendo por 3 a 0 antes de virar o marcador.

Junior Cesar reverencia Ronaldinho e admite que temeu pelo pior

A vantagem maiúscula que o Santos adquiriu no decorrer da partida chegou a assustar Junior Cesar. O lateral-esquerdo reconheceu que poderia ter deixado a Vila Belmiro derrotado com um placar avassalador.

“Do jeito que o jogo começou era difícil encontrar alguém que não pensasse no pior. Mas a equipe não se desequilibrou e vencemos uma partida que será lembrada por muito tempo”, reconheceu, antes de tecer elogios ao camisa 10 da Gávea.

“Todos sabem o que o Ronaldo representa para a equipe e tenho a certeza que cada vez mais ele dará alegrias ao torcedor do Flamengo”, finalizou.

Nesta quinta-feira, os jogadores curtem folga e se reapresentam somente na sexta, às 15h30, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A concentração para a partida contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa logo após o treinamento.