Topo

Renato Gaúcho é descartado e dirigente põe fim à campanha de torcedores para 'Loco técnico'

Renato Gaúcho foi descartado pelo Botafogo para assumir como técnico em 2012 - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Renato Gaúcho foi descartado pelo Botafogo para assumir como técnico em 2012 Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

18/11/2011 06h00

Com a demissão de Caio Júnior, muitos nomes são especulados para assumir o comando do futebol do Botafogo. Renato Gaúcho, sem clube, havia surgido com opção, mas um diretor do clube que pediu para não ter seu nome revelado, garantiu que Renato Gaúcho não faz parte do perfil traçado para treinador da equipe neste momento. Em entrevista coletiva,  o gerente de futebol, Anderson Barros, explicou como será feita a escolha do novo técnico.

“Estamos trabalhando no perfil do técnico que queremos. Não adianta trabalhar com nomes de A ou B, mas o perfil de trabalho dele e depois sim vai surgindo os nomes desejados. Posso garantir que não existe nenhum nome em pauta até o momento”, disse.

Para 2012, o Botafogo não terá que passar o mesmo sufoco da atual temporada, quando no início do ano muitos jogadores inexperientes foram as principais atrações da equipe, como no Campeonato Estadual. Segundo Anderson Barros, o planejamento da próxima temporada será facilitado, pois os principais jogadores da equipe já estão de contratos assinados.

“O planejamento de 2012 está facilitado, até pela permanência da maioria dos jogadores e principais atletas. Então não precisamos de pressa, pelo tempo que temos podemos ter mais cautela na escolha do treinador”, afirmou.

Confrontos da 36a rodada

Todos os jogos:
Gata do Botafogo
Gata do Internacional
Gata do Botafogo
Gata do Internacional

Um dos motivos da saída de Caio Júnior foi a perseguição feita pela torcida, que vaiava o ex-treinador, principalmente após as derrotas contra Figueirense e Vasco. Após sua demissão, os torcedores não perderam tempo e criaram um campanha para que Loco Abreu fosse o novo treinador nessa reta final. Anderson Barros foi direto quando perguntado sobre o assunto e pôs fim à campanha dos fãs do uruguaio.

“Cada um tem sua responsabilidade. O Sebastian (Washington Abreu, ou Loco Abreu) é um excepcional jogador e muito importante dentro das quatro linhas. Ele será importantíssimo dentro de campo dando suporte a quem está no comando, esse será o papel dele”, disse.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 17h, quando enfrentará o Internacional, no Engenhão. Com Flávio Tenius no comando, o Alvinegro, com 55 pontos, precisa da vitória para que ainda possa conseguir seus objetivos no fim da temporada.