Topo

Keirrison chora após marcar e desabafa: "era difícil eu voltar"

Do UOL, em São Paulo

20/10/2013 21h24

O atacante Keirrison surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Após se destacar no Coritiba, ele teve rápida passagem pelo Palmeiras e acertou com o Barcelona. No time espanhol, sequer atuou e foi emprestado ao Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. No ano passado, quatro após sua saída, ele retornou ao Coxa e só neste domingo voltou a marcar, na vitória do time paranaense por 2 a 1 sobre o líder Cruzeiro. 

Após a partida, o jogador relembrou as dificuldades que teve com as duas sérias lesões no joelho, que quase o afastaram de vez dos gramados.

"Passa muita na cabeça. Foram duas cirurgias bem graves, era difícil eu voltar a jogar. Agradeço aos médicos, o grupo que me ajudou. Estou recuperando, são quase dois anos sem jogar. Quero fazer os noventa minutos, mas é difícil. Vou continuar com os treinos, quero pegar ritmo. É o que me falta", disse o atacante, que não marcava há dois anos. 

O gol de Keirrison, de cabeça, saiu aos 27 minutos do segundo tempo e deu um alívio ao Coritiba na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o time soma 37 pontos e subiu para a 14ª colocação. 

"O time já vinha tendo essa atitude dentro de campo, não é uma coisa nova, mas o resultados não estavam vindo. Hoje tivemos a força da torcida, uma recepção muito boa. De início, parecia que já tínhamos ganhado o jogo. Essa sinergia foi muito importante para a vitória", comemorou o técnico Péricles Chamusca.