Topo

Vargas expõe desejo de jogar no Santos, mas diretoria despista negociação

Vargas pertence ao Napoli, da Itália, e está emprestado ao Grêmio até o final do ano  - Vinícius Costa/Agência Preview
Vargas pertence ao Napoli, da Itália, e está emprestado ao Grêmio até o final do ano Imagem: Vinícius Costa/Agência Preview

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/10/2013 06h00

O chileno Vargas, que está na mira do Santos para a próxima temporada, está empolgado para defender o time da Vila Belmiro. O UOL Esporte apurou que, após saber do interesse do clube paulista, o atacante do Grêmio expôs seu desejo a Eugenio Mena, lateral santista e companheiro de seleção chilena.

Vargas repassou o anseio em atuar no Santos a Mena pela primeira vez no gramado da Arena Grêmio, durante uma conversa rápida com o lateral após o duelo entre gaúchos e santistas, no último dia 18 de setembro, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o desejo aumentou depois de uma segunda conversa sobre o assunto, que ocorreu nas últimas semanas, quando Vargas e Mena estiveram juntos defendendo a seleção chilena nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o atacante ficou empolgado devido à rápida adaptação do companheiro, que o animou com boas informações do clube e da cidade de Santos.

A diretoria do Santos prefere “esconder” o negócio e não divulgar publicamente as tratativas por Vargas. Isso porque o atacante chileno, que pertence ao Napoli, está emprestado até o final do ano ao Grêmio, com quem a diretoria alvinegra mantém ótima relação.

Nos dois últimos anos, os dois clubes fizeram algumas negociações em conjunto. Borges, Miralles e Willian José deixaram o clube gaúcho insatisfeitos para defender o Santos, enquanto Pará, Elano e Adriano seguiram para Porto Alegre.

“É um jogador (Vargas) que o Zinho acha interessante. Ele deu a opinião dele, que é válida. Estamos fazendo a agenda de consenso do planejamento para 2014. É um jogador muito bom. Vamos ver, estamos fazendo o planejamento com o pessoal do futebol”, afirmou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O mandatário santista tenta despistar a negociação após o gerente de futebol do clube, Zinho, revelar o interesse por Vargas. Na ocasião, o dirigente confirmou o desejo do Santos em contratar o chileno e também o meia Bruno César, ex-Corinthians e que atualmente defende Al-Ahli (Arábia Saudita).

"Ambos são realidades. São jogadores que não tremeriam e que vestiriam a camisa do Santos para resolver. Sabemos que não é fácil, mas são grandes nomes. Os dois são interessantíssimos. Estamos buscando nomes que possam acrescentar e que estejam prontos para entrar na equipe, e eles se encaixam nisso", disse Zinho em entrevista à rádio "Capital/ESPN" há quase dez dias.

Apesar da empolgação de Vargas, o negócio é considerado complicado pela cúpula santista, que já tentou a contratação do chileno no final do ano passado. Os valores apresentados pelo Napoli desanimaram o Comitê Gestor do clube, que promete nos bastidores manter as tratativas.