Topo

Vitória faz 2 a 0 no Santos e vê rival direto dar adeus ao sonho do G4

Do UOL, em São Paulo

17/11/2013 18h54

O Vitória conseguiu um importante resultado neste domingo ao bater o Santos por 2 a 0 no Barradão. O triunfo sobre os paulistas deixa o time com 54 pontos e na torcida contra Grêmio (4º colocado) e Goiás (5º), que jogam no encerramento da rodada. Além disso, o time baiano eliminou qualquer possibilidade dos santistas chegarem ao grupo dos líderes. 

Com 48 pontos, o time da Vila Belmiro só pode chegar a 57 pontos e 15 vitórias, primeiro critério de desempate do Brasileirão. O Grêmio atual quarto colocado, tem uma partida a menos e os mesmos 57, mas já possui 16 vitórias. Já o time baiano ocupa a 6ª colocação e ainda sonha com uma vaga no G4 para disputar a Copa Libertadores em 2014.

A partida no Barradão começou bem movimentada. O forte calor na capital baiana não intimidou os jogadores, que impuseram um ritmo forte nos minutos iniciais.

O Santos apostava no entrosamento dos experientes Cícero, Montillo e Thiago Ribeiro. O atacante, inclusive, teve a chance de abrir o placar aos 17 minutos, mas desperdiçou cara a cara com Wilson.

Do outro lado, o homem-gol do Vitória não perdoou. Após rápido contra-ataque, Marquinhos encontrou Escudero na área. Ele recebeu e só rolou para Dinei empurrar para o gol de Aranha. O tento pareceu ter acalmado os ânimos dos dois times. O Vitória parecia mais relaxado à frente do placar, enquanto o Santos sentiu o golpe após um bom início. 

Na segunda etapa, o Santos seguiu inoperante. O ritmo intenso dos minutos iniciais foi sentido e o time da Vila Belmiro só conseguiu criar uma chance de perigo contra o gol de Wilson. Nesse instante, o Vitória já vencia por 2 a 0. 

O segundo gol foi marcado pelo argentino Maxi Biancucchi. O primo de Messi recebeu passe na área, cortou dois zagueiros e mandou uma bomba de esquerda, aos 39 minutos. 

O gol foi o golpe de misericórdia para os santistas e a continuação da festa na arquibancadas do Barradão. Gabriel ainda teve a chance de diminuir, mas parou na boa defesa de Wilson. 

VITÓRIA 2 x 0 SANTOS
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Andrade Albert Junior
Cartões Amarelos: Kadu (VIT) Bruno Peres, Alison (SAN)
Gols: Dinei, aos 20’ do 1º tempo (VIT), Maxi Biancucchi, aos 39 do 2º tempo. 

VITÓRIA
Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luis Cáceres, Marcelo (Michel), Escudero, Marquinhos (Tarracha); Willian Henrique (Maxi Biancucchi) e Dinei. Técnico: Ney Franco

SANTOS
Aranha, Bruno Peres (Cicinho), Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson; Alison (Willian José), Arouca, Cícero, Montillo; Geuvânio (Gabriel) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira