Topo

Walter marca, Goiás vira para cima do Internacional e se consolida no G-4

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2013 21h21

O Goiás venceu o Internacional neste domingo, por 3 a 1, e segue no G-4. Depois de perder seu lugar no topo da tabela com os resultados de sábado, o time alviverde contou com seu artilheiro para seguir em alta. Walter, em posição de impedimento, empatou a partida e depois Hugo e Roni garantiram o triunfo no estádio Serra Dourada. Otávio fez o gol do time gaúcho.

Além do gol impedido, que revoltou o time do Internacional, a partida também teve o centroavante Rafael Moura expulso por reclamação no segundo tempo.

A vitória empurra o Goiás aos 59 pontos. E rende o terceiro lugar na tabela. Para o Inter, o tropeço mantém a sina recente como visitante. Com Clemer, o Colorado ainda não ganhou fora de casa e segue com 45 pontos.

A partida começou com os donos da casa no ataque. Apesar de ter Hugo de volta, após cumprir suspensão, o Goiás chegou com mais perigo pelos pés de Renan Oliveira. O camisa 11 foi o primeiro a finalizar contra o gol de Muriel. Vítor e Walter também acossaram a defesa do Internacional.

O time gaúcho, fechado na defesa, só foi chutar a gol aos 18 minutos. No minuto seguinte, conseguiu executar com perfeição sua estratégia de contra atacar com velocidade. Cláudio Winck cruzou da direita e Otávio cabeceou por atrás da marcação de Vítor: gol do Inter.

A jogada acabou sendo um tiro pela culatra. Cláudio Winck sentiu uma lesão no exato momento em que cruzou e saiu de campo. Nathan Índio entrou em seu lugar. E a desvantagem empurrou o Goiás mais para frente ainda.

A pressão da equipe de Enderson Moreira demorou apenas cinco minutos para surtir efeito. Aos 24, Renan Oliveira mandou de cabeça para o meio da área. E Walter, impedido, girou na frente do gol e chutou na saída de Muriel.

O Internacional protestou, em virtude do impedimento não marcado pelo árbitro Wagner Reway. Fabrício, D’Alessandro e Clemer eram os principais nomes na reclamação.

“Até quando vão roubar do Inter? Foi impedimento, c...”, esbravejou D’Alessandro no intervalo. "Fica difícil jogar assim. Ele [árbitro] tem que olhar na TV no vestiário e voltar para o segundo tempo. Assim não dá”, afirmou o volante Willians.

No segundo tempo, o Inter bem que tentou pressionar. Logo no começo arriscou com D’Alessandro. E teve uma finalização rasteira de Fabrício. Mas a resposta do Goiás foi forte.

Walter abriu a série de tentativas com um chutou de fora da área. A bola explodiu na trave. Depois Muriel fez duas grandes defesas em sequência. Após chute de Hugo e Roni. Aos 20, um lance que mudou o jogo.

Rafael Moura reclamou da arbitragem e levou cartão amarelo. Apesar da advertência, o centroavante seguiu cobrando o árbitro Wagner Reway e foi expulso. Com um homem a mais, o Goiás precisou de sete minutos para virar.

Roni foi no fundo e cruzou da direita. A defesa do Inter se atrapalhou e Hugo mergulhou junto com Nathan Índio e Alan para empurrar para o fundo da rede. Depois, com o Colorado abatido, Roni cabeceou dentro da grande área e liquidou a partida.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético-MG fora de casa. Já o Internacional encara o Coritiba, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

GOIÁS 3 X 1 INTERNACIONAL


Data: 17/11/2013 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo César Faria (MT)
Cartões amarelos: Hugo (GOI) João Afonso, Willians, Rafael Moura e D'Alessandro (INT)
Cartão vermelho: Rafael Moura (INT)
Gols: Otávio, aos 19 minutos; Walter, aos 25 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 27 minutos e Roni, aos 37 minutos do segundo tempo;

GOIÁS
Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral (Thiago Mendes), David, Hugo, Renan Oliveira (Tartá) e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL
Muriel; Cláudio Winck (Nathan Índio), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Josimar), Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Rafael Moura
Técnico: Clemer