Topo

Ceará pede, e STJD adia sessão que julgaria Deyverson, Felipão e Mattos

Felipão conversa com Mattos, Cícero Souza e Maurício Galiotte - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão conversa com Mattos, Cícero Souza e Maurício Galiotte Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 15h58

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) divulgou em seu site que a sessão desta segunda-feira (5) que julgaria os incidentes registrados no jogo entre Palmeiras e Ceará foi adiada. Ainda sem uma data marcada, o julgamento analisaria punições a Lisca, Felipão, Alexandre Mattos e Deyverson.

A mudança foi um pedido feito pela equipe nordestina, que tem jogo nesta segunda-feira, contra o Sport, e não conseguiria enviar seu técnico para o tribunal, que fica no Rio de Janeiro. Márcio Henrique, auxiliar do treinador, também será julgado.

Como o STJD tem marcado seus julgamentos com 15 dias de antecedência, é bem provável que os envolvidos fiquem livre para a próxima rodada. Assim sendo, Deyverson e Felipão não terão problemas em defender o Palmeiras contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

O atacante será julgado por jogada violenta após ter sido expulso por acertar o adversário com a sola. Sua pena varia entre um e seis jogos. Felipão, por sua vez, pode pegar até seis jogos de gancho por ter insinuado um esquema de favorecimento ao Flamengo na entrevista coletiva dada após o jogo contra o Ceará.

Pelo mesmo motivo, Mattos também será julgado. A punição, neste caso, é específica para dirigentes e varia de 15 a 180 dias. Lisca, por sua vez, será julgado por ofender a arbitragem e pode pegar quatro a seis jogos de suspensão, além de ser condenado a pagar uma multa de até R$ 100 mil.