Topo

Felipe Melo responde a críticas sobre Palmeiras apresentar "futebol feio"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 20h27

Líder do Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o Internacional, o Palmeiras tem recebido algumas críticas por não conseguir exibir "futebol vistoso" em determinadas partidas. Muitas vezes com três volantes, o Alviverde se mostra burocrático e eficiente dentro de campo, mas tem conseguido êxito até aqui.

Neste domingo (11), após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no Independência, Felipe Melo aproveitou para mandar recado aos críticos.

Leia mais:
Juca Kfouri: Verdão dá mais um passo para o título
Felipão comemora ponto fora e veta clima de "já ganhou"
Técnico veta conversas sobre contratações antes de término do Brasileirão

"Queria fazer um pedido para a imprensa. A gente vê às vezes alguns times com futebol para trás, retranqueiro e falam que isso é lindo, elogiam o espírito do time. Mas quando o Palmeiras, de repente, está precisando manter o resultado, todo mundo correndo, marcando como time pequeno... Aí falam que é feio", afirmou Felipe Melo na saída do Independência em entrevista reproduzida pela ESPN Brasil.

"Eu queria mesmo que analisassem o futebol da maneira que deveria ser analisado. Tem dias para jogar para trás, para tomar decisões dependendo de cada jogo. Essa inteligência é que mantém essa vantagem que temos. Temos que saber analisar", completou.

Em 2016, quando foi campeão, o Palmeiras também sofreu com críticas por não apresentar um futebol vistoso. Na ocasião, o termo "Cucabol" foi criado para o estilo do time que conquistou o 9º Campeonato Brasileiro de sua história.