Topo

Série B - 2019

Ponte arranca empate no final contra Boa, mas perde chance de encostar na Lusa

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

16/08/2011 23h47

A Ponte Preta desperdiçou a chance de encostar na Portuguesa e diminuir a diferença para apenas um ponto. O time de Campinas não passou do empate com o Boa Esporte, por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Melão, em  Varginha, e ainda está a três pontos da líder da Série B. A equipe mineira, que não conseguiu se reabilitar de derrota na rodada passada, voltou a cair posições na tabela.

Com a derrota da Portuguesa para o Vila Nova-GO por 1 a 0 no Canindé, em São Paulo, também nesta terça-feira, a Ponte Preta entrou em campo com chance de diminuir a vantagem da líder. Porém, saiu atrás no placar no início do segundo tempo e, depois de melhorar na reta final, empatou aos 39min.

Enquanto a Portuguesa se manteve isolada na ponta com 36 pontos, a Ponte Preta segue na vice-liderança com 33 pontos. Além de tirar apenas um ponto de diferença em relação à líder, a equipe de Campinas interrompeu sequência de duas vitórias. Na próxima sexta-feira, enfrenta o ABC em Natal, às 20h30.

O Boa não conseguiu se reabilitar da derrota para o ASA por 2 a 1 em Arapiraca, que derrubou invencibilidade de quatro jogos e de três vitórias seguidas do time mineiro, e novamente caiu na tabela. Com o tropeço em casa, terminou a rodada em 13º lugar com 23 pontos. Na sexta-feira, vai a Recife enfrentar o Náutico, às 20h30.

O Boa começou melhor e teve a chance de abrir o placar no início da partida. Aos 12min, o árbitro marcou pênalti em lance de Guilherme com Jheimy dentro da área. Waldison cobrou no canto direito do goleiro, mas o juiz mandou voltar por causa de invasão. Em nova cobrança, o atacante acertou a trave esquerda.

A Ponte Preta aproveitou o erro do adversário e conseguiu equilibrar a partida, mas o placar não saiu do 0 a 0, com as duas equipes criando poucas chances para marcar.

No início do segundo tempo, o Boa abriu o placar depois de contra-ataque rápido. Aos 6min, Moisés tocou para Waldison, que desceu pela direita e cruzou rasteiro. Jheimy, em posição duvidosa, apenas empurrou para o fundo do gol.

A Ponte Preta não se abateu com o gol sofrido e partiu para cima do adversário. O time de Campinas criou oportunidades para empatar a partida. Porém, somente aos 39min, Mancuso conseguiu empatar a partida em cobrança de falta.